Piloto de São Gabriel do Oeste é vice-campeão em etapa de Cuiabá e garante título antecipado no Hard Enduro

Max Miller Oliveira Lordano terminou a prova na segunda colocação da categoria Iron e abriu vantagem suficiente para conquistar antecipadamente o campeonato da HECO 2026.

Publicado em 23/09/2026 às 15:14 - do Idest, JWC - Em Esporte

Imagem da notícia
(Divulgação)

O piloto de São Gabriel do Oeste, Max Miller Oliveira Lordano, conquistou a segunda colocação na categoria Iron da etapa de Cuiabá (MT) do Hard Enduro do Centro-Oeste (HECO) 2026 e garantiu, de forma antecipada, o título da temporada. Com o resultado, ele chegou a 94 pontos na classificação do campeonato e abriu mais de 34 pontos de vantagem.

A competição reúne pilotos em percursos de alta dificuldade, com trilhas técnicas, pedras, subidas íngremes e outros obstáculos que exigem habilidade, resistência e controle das motocicletas.

Imagem da notícia
(Foto: Divulgação)

Queda no primeiro dia

A etapa foi disputada nos dias 19 e 20 de setembro. No primeiro dia, Max teve uma boa largada e chegou a arrancar na quarta colocação entre os competidores.

Segundo o piloto, durante um trecho de aproximadamente 10 quilômetros, encontrou dois competidores caídos em meio a uma descida longa e íngreme. Ele não conseguiu frear a tempo e acabou sofrendo uma queda.

O incidente custou minutos importantes na classificação, fazendo com que Max encerrasse o primeiro dia na 14ª colocação.

Imagem da notícia
(Foto: Divulgação)

Recuperação no segundo dia

Largando da 14ª posição no segundo dia de prova, Max conseguiu fazer uma recuperação na competição.

“Fiz uma incrível prova de recuperação, com um ritmo muito forte e velocidade do início ao fim e conseguindo a 2ª colocação”, relatou o piloto.

Max completou a prova em 1h49min32s440, ficando atrás apenas de Pedro Aquino, que venceu a categoria Iron em Cuiabá.

O resultado marcou uma recuperação significativa após a colocação obtida no primeiro dia e, segundo o piloto, também demonstrou sua resiliência durante a etapa.

Imagem da notícia
(Foto: Divulgação)

Título antecipado

Com a pontuação acumulada na temporada, Max Miller Oliveira Lordano garantiu antecipadamente o título do Hard Enduro do Centro-Oeste (HECO) 2026.

Na classificação apresentada pela organização, o piloto de São Gabriel do Oeste aparece na primeira colocação da categoria Iron, com 94 pontos, seguido por Max Delfino da Costa, com 56, e Pedro Aquino, com 44.

Imagem da notícia
(Foto: Divulgação)

“Saí muito feliz com o resultado e a resiliência apresentada”, destacou Max sobre a participação na etapa de Cuiabá.