anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 25 de junho de 2022

Olimpíadas Especiais das Apaes acontece nesta quinta-feira em São Gabriel do Oeste

Tempo instável não intimada competidores e etapa das olimpíadas devem acontecer amanhã.
09/06/2022 às 06:51
da Assessoria
(Divulgação Assessoria da Prefeitura )
São Gabriel do Oeste sedia nesta quinta-feira (09), uma das fases regionais das Olimpíadas Especiais das Apaes de Mato Grosso do Sul. A abertura do evento está programada para acontecer às 7h30 na sede da Apae da cidade, rua Albino de Souza Brandão, 906.

De acordo com o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Alexandre Pierezan, o tempo instável não intimidou os competidores, que estarão disputando medalhas em três modalidades diferentes: atletismo, tênis de mesa e futsal. São esperados mais de 300 atletas participantes das cidades de Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Chapadão do Sul, Alcinópolis, Costa Rica, Pedro Gomes, Camapuã, Sonora, Bandeirantes e da anfitriã do evento São Gabriel do Oeste.

A competição esportiva visa estimular a ação integrada e participativa dos estudantes das Apaes do Estado em um evento de amplitude nacional – as Olimpíadas – jogos símbolos de união, respeito e paz. Essa edição será mais uma seletiva para a edição estadual; ao todo, o Estado de Mato Grosso do Sul possui 62 Apaes.

Alexandre convida a população para participar da abertura do evento na entidade e acompanhar os jogos, que terão início às 8h30 no Estádio Municipal Antônio Ricardino Rossi com as disputas no atletismo. O Futsal será disputado no Ginásio Poliesportivo Roberto Carlos da Silva no bairro Jardim Gramado, já a modalidade de tênis de mesa acontecerá na sede da própria APAE. Os jogos encerram no mesmo dia.