anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 25 de junho de 2022

Disputas do vôlei de praia iniciam os Jogos Escolares da Juventude de MS nesta sexta

Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Sonora estão entre os 48 municípios participantes da competição.
10/06/2022 às 13:59
da Redação, Lucas Castro
(Edemir Rodrigues/Governo MS)

As disputas do vôlei de praia dão início, nesta sexta-feira (10), em Campo Grande, à etapa das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022, para estudantes-atletas de 15 a 17 anos. As partidas da modalidade acontecem na Praça Esportiva Belmar Fidalgo e começam a partir das 16 horas. O maior evento estadual esportivo-escolar é organizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Além do vôlei de praia, mais oito modalidades integram a etapa realizada na capital: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, taekwondo e tênis de mesa, nos gêneros masculino e feminino. A competição é seletiva para a etapa nacional escolar, os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Em 2022, o evento terá Aracaju (SE) como cidade-sede, entre 1º e 18 de setembro. A ginástica artística e o wrestling (luta olímpica) também integram o programa, mas cada modalidade teve apenas um participante inscrito. Os atletas passarão por avaliação técnica da Fundesporte para a classificação à fase nacional.

Os jogos dos demais esportes começam neste sábado (11), a partir das 7 horas, e prosseguem até domingo (12), com encerramento por volta das 12 horas. Aproximadamente 700 estudantes-atletas já estão na Cidade Morena. Ao todo, mais de 900 pessoas estão envolvidas no evento, somando-se competidores, técnicos, dirigentes, membros da organização, equipe médica, entre outros.

Participam da competição 48 municípios: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Confira a programação completa, com locais e horários:

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022 são realizados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).