Inscrições para a 4ª Corrida dos Poderes começam nesta terça-feira com 4,2 mil
Cadastro será aberto às 9h, em lote único, para caminhada de 3 km, corridas de 5 km e 10 km e Corrida Kids; evento será realizado em 7 de novembro, em Campo Grande.

As inscrições para a 4ª Corrida dos Poderes serão abertas nesta terça-feira (20), às 9h, com a oferta de 4.200 vagas gratuitas para servidores públicos e a população em geral. Os interessados poderão escolher entre caminhada de 3 km, corridas de 5 km e 10 km e Corrida Kids.
O cadastro será realizado exclusivamente pela internet, no site corridadospoderes.ms.gov.br. Neste ano, as vagas serão disponibilizadas em lote único, diferentemente das edições anteriores, que tiveram dois períodos de inscrição.
A organização estima que as vagas possam se esgotar em uma ou duas horas. Por isso, a orientação é acessar a plataforma assim que as inscrições forem abertas.
Evento será realizado em novembro
A 4ª Corrida dos Poderes está marcada para o dia 7 de novembro, no estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
A programação começa às 15h, com a abertura da arena. As largadas estão previstas para os seguintes horários:
- 16h: Corrida Kids;
- 17h20: largada simbólica da modalidade Pernas Solidária;
- 17h25: corridas de 5 km e 10 km;
- 17h30: caminhada de 3 km.
Participantes deverão doar brinquedos
Embora a inscrição seja gratuita, cada participante deverá doar um brinquedo novo ou usado em bom estado de conservação. A entrega será feita durante a retirada do kit, e as doações serão destinadas à campanha de Natal do Governo do Estado.
Os servidores públicos estaduais deverão informar a própria matrícula funcional no momento da inscrição. Será permitida apenas uma inscrição por matrícula. Para a Corrida Kids, será necessário informar o CPF da criança.
Retirada dos kits será em novembro
A retirada dos kits ocorrerá nos dias 4 e 5 de novembro, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
Confira os horários:
- Quarta-feira (4): das 10h às 20h;
- Quinta-feira (5): das 9h às 19h.
Para retirar o kit, será obrigatória a apresentação de documento pessoal com foto e a entrega do brinquedo destinado à campanha de Natal.
O kit inclui número de peito e camiseta confeccionada em tecido tecnológico. Os participantes das corridas de 5 km e 10 km também receberão chip de cronometragem. Está previsto seguro para atletas com 14 anos ou mais.
Corrida Kids terá percursos curtos
A Corrida Kids será destinada a crianças de 3 a 13 anos, com percursos de 50 ou 80 metros, conforme a faixa etária. Todas as crianças que concluírem a prova receberão medalha de participação.
A organização orienta os interessados a realizar a inscrição logo após a abertura do sistema, devido à expectativa de alta procura pelas vagas.
