anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 25 de junho de 2022

Com torcida de familiares, atletas promovem belas disputas na Copa Aquafort Idest

Competição contou com participação de equipes de São Gabriel, Rio Negro e Campo Grande.
17/06/2022 às 11:39
do Idest, JWC
Equipes finalistas da categoria sub-10- Acquafort e Cooasgo.
Equipes finalistas da categoria sub-10- Acquafort e Cooasgo. (do Idest)

Um dia de integração entre atletas de diferentes cidades e união das famílias, assim foi a terceira edição da Copa Acquafort Idest, realizada nesta quinta-feira (16), em São Gabriel do Oeste.

“Praticamente 300 pessoas passaram por aqui, 120 atletas, fazer esses jogos é muito gratificante. Esperamos que dessa terceira, venha a quarta, a quinta e assim por diante”, destacou o professor Rafael da Costa, que aproveitou também para agradecer os apoiadores e pais dos atletas.

“Que mais pessoas tirem um pouquinho do seu tempo e promovam mais desses eventos. É tão gratificante você ver as crianças rindo, brincando, independente do resultado. Principalmente os pais, a união, integração, hoje precisamos muito disso, trazer os pais para próximo dos filhos e de nós, aí a luta contra a desigualdade e drogas, enfim, mas para isso precisamos nos unir mais e de um pouco mais de investimento e vontade de todos”, encerrou Rafael.

O professor destacou o apoio da empresa Limão Ciciliano e dos árbitros Perkão Sales e Jorge.

“O Idest agradece ao professor Rafael pela parceria e o parabeniza pelo excelente trabalho que realiza a frente deste importante projeto, que hoje atende mais de 180 crianças com treinamentos nas categorias de base. Projeto importante para o desenvolvimento de cidadãos conscientes, promovendo a união das famílias. Parabenizamos e agradecemos também a participação das equipes de Rio Negro e Campo Grande e de todos que se doaram de alguma forma para o sucesso do evento, que vai muito além das quatro linhas do campo”, destaca a direção do site Idest.

O projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, e os treinamentos são realizados todos os dias na Acquafort.

A competição

A Copa Acquafort Idest foi realizada em duas categorias, sub-10 e sub-12, reunindo equipes de São Gabriel do Oeste, Rio Negro e Campo Grande.

As crianças entregaram uma bela competição para seus pais e familiares que acompanharam os jogos realizados nas dependências da Acquafort, durante toda a quinta-feira.

Na categoria sub-10 participaram as equipes: Acquafort, Cooasgo, Projeto União e Rio Negro. Após os jogos classificatórios a grande final foi disputada entre Acquafort e Cooasgo.

Equipe Acquafort, campeã na categoria sub-10. Foto: do Idest

A equipe da Cooasgo iniciou a final melhor, abrindo vantagem de dois a zero, porém, a equipe da Acquafort conseguiu equilibrar o jogo e virar o placar. A final encerrou 5 a 2 para a Aquafort.

Equipe da Cooasgo, vice-campeã na categoria sub-10. Foto: do Idest

Já a categoria Sub-12 foi disputada entre Acquafort A, Acquafort B, Cooasgo, Projeto União, Rio Negro e Escolinha Allianz de Campo Grande.

Equipe Acquafort A, campeã categoria sub-12. Foto: do Idest

A grande final aconteceu entre Acquafort A e Rio Negro, que entregaram uma bela e disputada partida, que terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal, sendo então decidida na disputa de pênaltis. Com o placar de 3 a 2 nas penalidades, a Acquafort sagrou-se campeã.

Equipe de Rio Negro, vice-campeã na categoria sub-12. Foto: do Idest

Atletas e comissões técnicas das equipes campeãs e vices foram premiadas com medalhas ao fim da competição.

Confira mais imagens na galeria abaixo.