anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 16 de agosto de 2022

Com goleada de 11x1 Sonora está classificada para próxima etapa da Copa Assomasul

A próxima etapa da 18ª Copa Assomasul será no dia 2 de julho em Tacuru. O time da casa receberá as equipes de Amambai, Antônio João, Ladário, Paranhos, e Ponta Porã.
30/06/2022 às 15:31
da Assessoria com informações da Assomasul
(Reprodução Rede Social)

No último sábado (25) a bola rolou na cidade do pé de cedro mais conhecido do Brasil. Além do time da casa, Coxim recebeu Alcinópolis, Pedro Gomes, Rio Verde, Sete Quedas e Sonora. O prefeito de Sonora e presidente do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari (Cointa), Enelto Ramos da Silva (PP), participou da abertura da rodada ao lado de prefeitos dos municípios vizinhos.

O time de Sonora é formado pelos atletas: Alex Domingos, Aliffer Franco, Antônio Rodrigues, Douglas Oliveira, Ernany Torquato, Evair Silva, Everton Alencar, Jeferson Honorato, José Neto, Kaledh Jesus, Laudir Júnior, Leandro Gomes, Lucas Araújo, Marcos Preza, Romeu Martins, Vinicius Berssanette, William Cruz e Émerson Silva.

Abrindo a rodada, o time da casa venceu por 1x0 Alcinópolis, Sete Quedas marcou 7x2 em cima de Sonora e Rio Verde fez 4x0 em Pedro Gomes. A rodada foi repleta de gols, com o maior placar até agora da edição, no jogo entre Sonora e Alcinópolis, onde Sonora fez 11x1, abrindo os jogos da tarde.

Sete Quedas mais uma vez venceu, desta vez por 6x1 a equipe de Pedro Gomes, finalizando os jogos da sétima rodada, Coxim marcou 4x1 em Rio Verde.

Sonora, Sete Quedas e Coxim, seguem na disputa ao lado de Aquidauana, Corumbá, Nioaque, Rochedo, Bandeirantes, Jaraguari, Miranda, Sidrolândia, Campo Grande, Camapuã, Costa Rica, Figueirão, Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho. 

Premiação 

Além de troféus e medalhas para as quatro primeiras equipes e para o artilheiro e goleiro menos vazado, esse ano o grande campeão ganhará do Governo do Estado, uma arena com quadra de futebol sintética. 

Ranking dos Campeões

Atualmente o ranking dos campeões está assim: Maracaju (4 títulos), Antônio João (2), Sidrolândia (2), Aquidauana (1), Bela Vista (1), Campo Grande (1), Corumbá (1), Dois Irmãos do Buriti (1), Iguatemi (1), Jardim (1), Porto Murtinho (1) e Tacuru (1).

Continue lendo