anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 20 de agosto de 2022

Com atletas de MS, Circuito Brasileiro define semifinalistas neste sábado

Top-8 da etapa de Campo Grande conta com a participação das principais duplas do país.
30/07/2022 às 11:38
Campo Grande News, Jhefferson Gamarra
(Wander Roberto/CBV )

Neste sábado (30) ocorreram jogos da fase de grupos do Top-8 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que reúne as melhores duplas na modalidade. A 7ª etapa acontece desde a última quarta-feira (27) e segue até hoje (30) no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande.

Pelo top-8 já foram disputadas 12 partidas entre masculino e feminino e neste sábado serão conhecidos os classificados para as semifinais da etapa, com oito novas partidas.

No masculino as partidas serão entre: Saymon (de MS) e Bruno Schmidt X Evandro e Alváro; Arthur (de MS) e Adrielson x Igor e Moca; Vitor Felipe e Renato x George e Andre; Vinicius e Guto x Nicolas e Gabriel.

No feminino a elite do circuito também contará com a disputa de sul-mato-grossenses: Talita, que apesar de ser de Aquidauana, disputa pela federação de Alagoas e a jovem revelação da modalidade, Victória Tosta.

As disputas serão entre: Rebecca e Talita (MS) x Thamela e Elize; Taina e Victoria (MS) x Taina e Hege; Barbara e Carolina x Duda x Ana Patricia; Andressa e Vitoria x Fabrine e Flávia.

As duplas da elite foram dividias em dois grupos com quatro duplas se enfrentando em três partidas, o primeiro colocado dos grupos, se classifica direto para as semifinais. As duplas que ficarem na segunda e terceira colocação avançam para as quartas de final. Os jogos de hoje definem  o chaveamento da fase eliminatória. As finais acontecerão no domingo.

Além da medalha de ouro, da premiação em dinheiro e de 800 pontos no ranking, a final do Top 8 vale mais um benefício para as duplas: os vencedores de cada etapa Top 8 e seu técnico vão receber da CBV o custeio de passagem, hospedagem, transporte e alimentação para disputar uma etapa do Circuito Mundial como bônus pela performance. 

Continue lendo