AA Pet Cães conquista o 1º Torneio LIASGO de Futsal Feminino em São Gabriel do Oeste
Equipe venceu o Feras Futsal por 4 a 0 na decisão e ficou com o Troféu Desportista Ernani Teobado.




O 1º Torneio LIASGO de Futsal Feminino – Troféu Desportista Ernani Teobado foi realizado neste domingo, em São Gabriel do Oeste, reunindo oito equipes. Após uma série de partidas equilibradas, a AA Pet Cães sagrou-se campeã ao vencer o Feras Futsal SGO por 4 a 0 na grande final.
Competição reuniu oito equipes
O torneio contou com a participação de oito equipes, divididas em duas chaves. Avançaram para as semifinais as duas melhores colocadas de cada grupo.
Pela Chave A, classificaram-se o Valência, de Coxim, em primeiro lugar, e o Life Futsal, de Campo Grande, na segunda posição. Já pela Chave B, garantiram vaga a AA Pet Cães, líder do grupo, e o Feras Futsal SGO, vice-líder.
Semifinais equilibradas
As semifinais foram marcadas pelo equilíbrio e pela boa atuação das goleiras das quatro equipes. Nos dois confrontos, o placar foi de 1 a 0.
O Feras Futsal SGO venceu o Valência de Coxim e garantiu presença na decisão. Na outra semifinal, a AA Pet Cães superou o Life Futsal Feminino, de Campo Grande, pelo mesmo placar.
Título ficou em São Gabriel
Na final, disputada entre duas equipes de São Gabriel do Oeste, a AA Pet Cães levou a melhor e conquistou o título com uma vitória por 4 a 0 sobre o Feras Futsal SGO.
Um dos destaques da equipe campeã foi a atleta Camila Costa, eleita a melhor jogadora de futsal do mundo em 2023, quando atuava na Liga Portuguesa de Futsal. A jogadora também acumula convocações e conquistas pela Seleção Brasileira de Futsal.
Premiações individuais
O técnico Jonh O. Lima, da AA Pet Cães, foi eleito o melhor treinador da competição. Já Andressa Thomé, autora de dois gols na final, recebeu o prêmio de melhor jogadora do torneio.
A competição teve coordenação de Ivair Toreli e Fagner Alves. Para os coordenadores, o evento alcançou o objetivo de fortalecer a modalidade na região.
"Foi uma grande jornada esportiva. Vimos grandes jogos, muito empenho e disciplina das equipes e das atletas, mostrando que isso reforça o futsal feminino em nossa região e o objetivo da LIASGO foi alcançado, que é desenvolver o esporte através de grandes eventos em nossa cidade", destacou Ivair Toreli.
Realização
O 1º Torneio LIASGO de Futsal Feminino foi promovido pela Liga Amadora de São Gabriel do Oeste (LIASGO), com apoio da Prefeitura de São Gabriel do Oeste, da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo e da Câmara Municipal.
