UEMS prorroga prazo para candidautra em processo seletivo
A inscrição, gratuita, será realizada exclusivamente pela internet, através do site www.vestibular.uems.br. Para efetuar a inscrição, além dos dados pessoais, são imprescindíveis o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número de inscrição do Enem. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição especificando apenas um único curso de interesse. O candidato cotista deverá fazer essa opção no ato da inscrição.
Serão considerados classificados os candidatos que, na ordem decrescente de pontos obtidos no Enem estiverem incluídos até o limite de vagas estabelecido neste Edital por Unidade Universitária, curso, turno e cota. O candidato que já tiver sido selecionado e matriculado na UEMS por meio das chamadas anteriores do Sisu não poderá concorrer ao processo seletivo interno.
A pontuação do candidato observará os pesos de cada uma das provas em cada curso. A nota mínima para a classificação do candidato, em cada uma das áreas, será de 100 pontos e, ocorrendo empate, o desempate será efetuado considerando-se a maior nota obtida, respectivamente nas provas de: redação; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias.
Matrículas
A matrícula dos candidatos classificados será realizada na Unidade Universitária correspondente à vaga, nos dias e horários disponíveis no Edital de Resultado. O candidato classificado que, por qualquer motivo não efetuar sua matrícula na data estabelecida neste Edital, perderá o direito à vaga.
