anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 16 de agosto de 2022

Protagonizar Histórias: Alunos de São Gabriel do Oeste conhecem as competências da Polícia Civil

Policiais civis acompanhados do delegado adjunto Matheus Vital, ministraram palestra aos alunos participantes do projeto Protagonizar Histórias.
02/08/2022 às 18:10
do Idest, JWC
(Divulgação)

Alunos que participam do projeto Protagonizar Histórias, desenvolvido pela secretaria de Educação de São Gabriel do Oeste, puderam conhecer mais detalhes da profissão policial civil, durante oficina ministrada nesta terça-feira (02).

O projeto tem o objetivo de apoiar os estudantes em seu projeto de vida, por meio de dinâmicas de psicoeducação das emoções e fortalecimento das competências socioemocionais. É desenvolvido no contraturno para estudantes do 6° e 7° Ano do Ensino Fundamental, matriculados na Rede Municipal de Ensino de São Gabriel do Oeste.

Os estudantes puderam conhecer quais as atividades desempenhadas pela Polícia Civil, além dos requisitos para desempenhar um dos cargos dentro da força policial. “Inspirando aos alunos, instigando neles o desejo, de quem sabe, de acordo com a particularidade de cada um, a desempenhar lá na frente, um dos cargos da Polícia Civil ou de outra força policial de Mato Grosso do Sul, ou até mesmo de outro Estado, expondo tudo que nos são por competência constitucional atribuídas”, explicou o investigador Isaac.

Investigador Isaac ministra palestra aos alunos. Foto: Divulgação

Também participaram da ação os investigadores Vicente, Rosangela e o delegado adjunto Matheus Vital.

 Leia também: Delegacia de São Gabriel do Oeste recebe reforço de delegado adjunto

Continue lendo