anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 20 de agosto de 2022

Projeto educativo de Sonora será apresentado em evento no Alagoas

Programa “Primeiros Passo ao Mundo do Trabalho” foi selecionado para apresentação no Congresso Nacional de Educação
20/07/2022 às 16:13
do Idest, Eder Pereira com Assecom
(Divulgação Assessoria Prefeitura)

Será apresentada no Congresso Nacional de Educação (Conedu), que acontecerá em outubro, na cidade de Maceió (AL), o programa “Primeiros Passo ao Mundo do Trabalho” é uma parceria do Senai/MS com o Executivo Municipal através da Gerência Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Sonora, e tem como objetivo a formação profissional gratuita dos estudantes da Rede Pública de Ensino na cidade.

O projeto teve início em outubro de 2021 e foi facilmente aceito pelos estudantes, que se inscreveram massivamente, tendo continuidade esse ano. Com abordagens em vários campos de conhecimento, o programa oferece cursos administrativos, oratória, educação financeira, marketing, computação e etc.

“Este programa visa despertar o interesse pelo trabalho nos estudantes participantes, preparar os discentes para o desempenho de funções de diferente graus de complexidade de uma ou mais profissões e instruir os alunos para uma profissão de acordo com o perfil requerido pelo mercado de trabalho e compatíveis com a complexidade tecnológica contemporânea”, destaca a gerente municipal de Educação, Clotilde Castro.

No final deste semestre, o projeto foi inscrito no Conedu, maior congresso de educação no país, e foi aprovado para apresentação. “Essa iniciativa que certamente impactou e continua impactando positivamente a vida de muitos alunos, agora será apresentada para milhares de pessoas, fazendo com que nosso Município tenha ainda mais destaque no mapa educacional a nível nacional”, disse o prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva.

A gerente concluiu agradecendo o prefeito e a primeira-dama Adenir Franco, que aprovaram a ideia no primeiro momento, além da Shirlene e Nikele consultoras do Senai, que possibilitaram a parceria. "É a Educação de Sonora superando as barreiras territoriais e sendo reconhecida nacionalmente!", disse.

Continue lendo