anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 25 de junho de 2022

Prefeitura de São Gabriel entrega livros com temática Sul-Mato-Grossense para escolas municipais

Livros fazem parte do projeto Ler, Conhecer e Preservar a Identidade Sul-Mato-Grossense.
22/06/2022 às 15:52
da Assessoria
(Divulgação Assessoria da Prefeitura )

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta quarta-feira (22) 1.000 livros aos diretores das escolas da Rede Municipal. Os livros fazem parte do Projeto “Ler, Conhecer e Preservar a Identidade Sul-Mato-Grossense”, contemplado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo.

O projeto “Ler, Conhecer e Preservar a Identidade Sul-Mato-Grossense”, da escritora Mara Calvis e da coautora Patrícia Lúcia, conta histórias infantis que abarcam as diversas realidades do Estado, com a perspectiva de levar a criança ao conhecimento mais estruturado sobre geografia, etnias, povos indígenas, gastronomia, fauna, flora, dentre outras peculiaridades de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a secretária de Educação, Daniele Emiliani, os livros trazem temas regionais importantes para a valorização das características do Estado. “As obras falam sobre a identidade, a história, a geografia, as lendas, os pontos turísticos, a cultura, a fauna e a flora da nossa região, de um jeito todo especial a partir da história pessoal das autoras”, explicou.

Fazem parte de cada kit os livros “Jujuba, a seriema viajante – Sabores e Fronteiras do MS”, “Morgana e a Chalana – Pelas Águas do Pantanal/MS”, “Ñande Retã, Nosso Território – Povos indígenas de Mato Grosso do Sul”, Tuco, o Tucano Bom de Bico e os Sabores de Mato Grosso do Sul”, “Alfabeto Ecológico do Pantanal”, “Algumas Coisinhas que me Deixam Muito Feliz em Meu Mato Grosso do Sul”, “As aventuras de Ygor, o peixe barbado – Nas Águas de Campo Grande”, “As aventuras de Ygor, o peixe barbado – Nas Águas de Mato Grosso do Sul”, “As Curiosidades de Tatá” e “Cacá, a Jaguatirica”.