anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 25 de junho de 2022

PMA de São Gabriel realiza Educação Ambiental para 100 alunos do Curso Técnico em Agropecuária

Nas palestras também foram discutidos sobre os incêndios e seus problemas, poluição, recursos hídricos, resíduos sólidos, flora e a conservação geral do ambiente.
21/06/2022 às 09:15
da Redação, Ednilson Paulino Queiroz
(Divulgação PMA)

Neste mês de junho, que no dia 5, que é o dia Internacional do Meio Ambiente, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental está desenvolvendo diversas ações operacionais e de educação ambiental com suas 27 subunidades no Estado e o Projeto Florestinha. Estão sendo realizadas principalmente palestras em escolas, exposições, plantio de mudas em parques e em recuperação de matas ciliares, com discussões com a população sobre desmatamentos, limpezas de rios, recolhimento de resíduos eletrônicos, educação ambiental no Bioparque Pantanal, curso de taxidermia (empalhar) para confecção de animais para uso em educação ambiental, entre outros.

Nesta segunda-feira (20), os Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizaram educação ambiental para 100 alunos do Curso Técnico em Agropecuária da Escola Municipal, na cidade. Na escola foi instalado um estande contendo materiais de trabalhos e produtos de apreensões realizadas pela PMA, onde os alunos conheceram os tipos de fiscalizações executadas e, consequentemente, os crimes e infrações que são mais cometidos contra a flora, a fauna.

Dentre as atividades, também foi instalado o estande de fauna, com animais silvestres taxidermizados (empalhados), onde os alunos, além de conhecer a fauna regional, aprenderam sobre os desequilíbrios que levaram àqueles animais a estarem mortos e não na natureza, tais como, caça, tráfico, atropelamentos, entre outros. Nas palestras também foram discutidos sobre os incêndios e seus problemas, poluição, recursos hídricos, resíduos sólidos, flora e a conservação geral do ambiente.