Projeto de formação musical abre inscrições para aulas de violão em Coxim

Atividades são destinadas a crianças e jovens de 8 a 16 anos e serão realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Publicado em 01/09/2026 às 17:31 - do Idest - Em Educação

Imagem da notícia
(Alena Darmel/Pexels)

O projeto de formação musical que oferece aulas de violão para crianças e jovens de 8 a 16 anos está com inscrições abertas em Coxim. As atividades começam nesta terça-feira (1º), no Centro de Eventos Professor Bira, localizado no bairro Piracema.

A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Coxim, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funrondon), em parceria com o Instituto Inovando e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A participação é aberta à comunidade.

Formação musical

As aulas oferecem formação musical prática, contemplando desde o aprendizado básico de acordes e ritmos até a execução de repertórios populares.

Para atender aos diferentes perfis de participantes, as aulas regulares serão distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite.

Desenvolvimento e expressão

Além de incentivar a prática artística e a descoberta de talentos locais, o projeto tem como foco o desenvolvimento cognitivo e comportamental dos alunos.

As atividades trabalham aspectos como coordenação motora, concentração, disciplina e expressão criativa.

Como participar

Os interessados devem garantir a vaga realizando o cadastro diretamente pela plataforma de inscrição do Instituto Inovando.

Clique aqui para realizar a inscrição

Os horários exatos de cada turma estão disponíveis na própria plataforma de inscrição.