anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 16 de agosto de 2022

Alunos da Patrulha Mirim de Sonora visitam Bioparque Pantanal

Projeto promovido pela Policia Militar em parceria com a prefeitura pretende transformar vidas, começando pela cultura e o conhecimento, destaca Robson.
29/07/2022 às 07:35
do Idest, Eder Pereira com Assecom
(Divulgação Assecom Prefeitura)

Na tarde da última quarta-feira (27), 56 alunos do projeto Patrulha Mirim viajaram até Campo Grande para visitar o Bioparque Pantanal em Campo Grande. Eles foram os primeiros alunos da cidade a visitar o complexo, tendo como apoio a Policia Militar resprentada pelo Tenente Robson e da professora Sandra de Paula Cruz.

Em pouco mais de duas horas de passeio, eles aprenderam sobre as características de diferentes biomas, apreciaram a arquitetura inovadora do arquiteto Ruy Ohtake, conheceram espécies curiosas e encantadoras, contemplaram o museu com fósseis, além de apreciar toda a beleza dos enormes tanques de água doce.

Dentro dos 19 mil metros quadrados de área construída, o espaço agrupa uma série de curiosidades em sua fauna e estrutura que deixou a experiência ainda mais interessante. O Bioparque é o único Aquário público no mundo a apresentar a diversidade de cascudos brasileiros. São mais de 30 espécies de cascudos, em formas e cores diferentes.

Para as pessoas que desejam conhecer o Bioparque Pantanal, as inscrições para visitações gratuitas estão abertas no site https://agendamento.bioparquepantanal.ms.gov.br/, sempre na segunda quinzena do mês e podem ser feitas individualmente, grupo familiar ou escolar. Um voucher é gerado e impresso no dia e hora agendado. 

Prefeito 

Em conversa com o prefeito municipal de Sonora, Enelto Ramos (DEM), perguntamos por que levar os alunos a estrutura que fica a quase 400 quilômetros da cidade. Ele destacou a importância que o conhecimento sobre a cultura e novas realidades fora da cidade irá trazer na vida das crianças.

"Todos os projetos são importantes, mas o patrulha Mirim é especial, ele transforma, muda, disciplina e transforma crianças em homens e mulheres prontos para enfrentar o mundo que vivemos. Imagina a experiência que uma viagem dessa vai trazer às vidas dessas crianças, muitos nunca saíram da cidade e chegar na capital, conhecer toda aquela estrutura, com certeza vai mudar a vida deles e é isso que queremos, a mudança para o bem", fincalizou Enelto.

Continue lendo