UEMS investe mais de R$ 325 mil em novos equipamentos para laboratórios de Psicologia em Campo Grande e Coxim

Recursos serão utilizados na aquisição de testes psicológicos atualizados para fortalecer a formação prática dos acadêmicos.

Publicado em 13/07/2026 às 21:33 - do Idest, com informações do Midiamax - Em Cidades

Imagem da notícia
(Divulgação UEMS)

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) investirá R$ 325.412,34 na aquisição de novos materiais para os laboratórios e clínicas-escolas do curso de Psicologia. O contrato para compra dos instrumentos foi formalizado e teve extrato publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) desta segunda-feira (13).

Contrato foi firmado pela UEMS

O documento, assinado pelo reitor Laércio Alves de Carvalho e formalizado em 6 de julho de 2026, prevê a aquisição de materiais junto à empresa Sapiens Instituto de Pesquisas Psicossociais Diagnóstico e Tratamento Ltda.

O contrato terá vigência de 12 meses.

Materiais serão utilizados na formação dos acadêmicos

Segundo o edital, os recursos são provenientes de impostos estaduais destinados à educação e serão aplicados na compra de avaliações psicológicas atualizadas, conforme os critérios do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (Satepsi).

Os instrumentos adquiridos são testes padronizados e protegidos pelo conselho profissional da categoria, destinados exclusivamente à formação teórico-prática dos estudantes de Psicologia.

Os novos materiais atenderão os laboratórios e clínicas-escolas da UEMS nos municípios de Campo Grande e Coxim, reforçando a estrutura utilizada nas atividades de ensino e formação acadêmica.