Sonora: Sindicato oferece curso gratuito de informática básica

“Muitos trabalhadores ou seus dependentes como filhos querem aprender a mexer em computadores, mas não tem condições e com isso queremos mudar esta situação”, comentou Daniel

Publicado em 06/04/2013 às 08:32 - do Idest, Eder Pereira - Em Cidades

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Açúcar e Álcool de Sonora, esta oferecendo curso gratuito de informática básica aos funcionários e dependentes que são associados. Dois horários já foram criados no período noturno e outros em horários diferentes já estão em negociação.

O curso básico oferecido tem duração de trinta dias, sendo ministrado de segunda a sexta-feira com duas horas de duração. Os funcionários e dependentes acima de 16 anos que se interessarem, podem se dirigir diretamente a sede do sindicato na rua das Aroeiras em frente ao clube da Usina.

De acordo com o presidente Daniel Tomé, a realização do curso gratuito só teve sucesso com o apoio do Sesi, que irá ceder um profissional gratuitamente para ministrar os cursos.

“Este é mais um beneficio que busquei, para funcionários e seus dependentes, e vou continuar buscando melhorias de vida para todos”, frisou o presidente Daniel Tomé.

Maiores informações pelo telefone 67.3254.4387.