Segunda etapa de mutirão amplia atendimento para emissão de Carteiras de Identidade em São Gabriel do Oeste

Ação realizada em parceria com a Sejusp conta com sete papiloscopistas e atende moradores que não conseguiram ser contemplados na primeira etapa.

Publicado em 01/09/2026 às 18:25 - do Idest, JWC - Em Cidades

Imagem da notícia
(Assessoria Prefeitura)

Na manhã desta terça-feira (1º), o prefeito de São Gabriel do Oeste, Leocir Montagna, acompanhou a segunda etapa do mutirão para confecção de Carteiras de Identidade no município. A ação acontece no Centro de Qualificação Profissional Orlando Picetti e busca atender a demanda que não pôde ser contemplada na primeira etapa.

Atendimento reforçado

O mutirão é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), que disponibilizou uma equipe formada por sete papiloscopistas para reforçar os atendimentos.

Imagem da notícia
(Foto: Assessoria Prefeitura)

A estrutura especial foi organizada para ampliar o acesso da população ao serviço de identificação civil e agilizar a emissão do documento para moradores que aguardavam uma nova oportunidade.

Imagem da notícia
(Foto: Assessoria Prefeitura)

Durante a visita, Leocir acompanhou o trabalho das equipes e destacou a importância da atuação conjunta entre o Município e o Governo do Estado.

“Quando conseguimos unir esforços, quem ganha é a população. Tivemos uma procura muito grande na primeira etapa e buscamos uma solução para que essas pessoas também fossem atendidas. Agradecemos à Sejusp por disponibilizar novamente sua equipe e aos profissionais que estão aqui trabalhando para dar agilidade e qualidade a esse atendimento”, destacou o prefeito.

Imagem da notícia
(Foto: Assessoria Prefeitura)

Continuidade da ação

A presença dos sete papiloscopistas permite ampliar a capacidade de atendimento durante o mutirão, contribuindo para reduzir a demanda reprimida e facilitar o acesso dos moradores ao documento de identificação.

A segunda etapa também representa uma continuidade da ação após a grande procura registrada anteriormente, possibilitando que cidadãos que não conseguiram realizar o procedimento na primeira oportunidade tenham uma nova chance de serem atendidos.

Imagem da notícia
(Foto: Assessoria Prefeitura)

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste mantém a atuação em parceria com instituições estaduais para ampliar o acesso da população a serviços públicos.