Saúde terá atendimento diferenciado durante ponto facultativo e feriado municipal em São Gabriel do Oeste
UBSs e unidades especializadas estarão fechadas nos dias 28 e 29, enquanto serviços essenciais serão mantidos e Extensão do Fênix funcionará durante o feriado prolongado.

Os serviços de saúde de São Gabriel do Oeste terão funcionamento diferenciado durante o ponto facultativo de segunda-feira (28) e o feriado municipal de terça-feira (29), em homenagem a São Gabriel Arcanjo, padroeiro do município. A Prefeitura informou quais unidades estarão fechadas e quais serviços continuarão disponíveis à população.
Nos dois dias, não haverá expediente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas unidades especializadas, como o Centro de Especialidades Médicas (CEM), Casa Azul, Casa Rosa, CAPS, Regulação e Centro Odontológico.
Serviços essenciais permanecem funcionando
Mesmo durante o ponto facultativo e o feriado, os serviços considerados essenciais serão mantidos.
O Hospital Municipal funcionará normalmente para atendimentos de urgência e emergência. Também estarão disponíveis o SAMU, pelo 192, o serviço de Transporte e o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).
A Ouvidoria Municipal seguirá com atendimento remoto.
Extensão do Fênix funciona até meia-noite
A Extensão da Unidade de Saúde do Fênix terá atendimento durante todo o feriado prolongado, de sábado (26) a terça-feira (29), das 12h à meia-noite.
Durante os quatro dias, a unidade oferecerá atendimento médico e de enfermagem, curativos, administração de medicamentos e farmácia.
O atendimento odontológico terá horário específico. No sábado (26) e domingo (27), não haverá atendimento odontológico. Na segunda-feira (28) e na terça-feira (29), o serviço estará disponível das 12h às 18h.
A Prefeitura orienta a população a ficar atenta aos horários de funcionamento das unidades e reforça que, em situações de urgência e emergência, o atendimento deve ser procurado diretamente no Hospital Municipal.
O expediente regular dos órgãos e serviços municipais será retomado após o feriado, conforme os horários habituais de cada setor.
