São Gabriel do Oeste terá sábado de sol, calor e possibilidade de temporais no Estado
Região norte de Mato Grosso do Sul terá temperaturas de até 33°C, com previsão de chuva pontual e maior risco de tempestades na metade leste.

O sábado (3) será marcado por sol, calor e variação de nebulosidade em municípios da região norte de Mato Grosso do Sul. Embora a previsão indique tempo mais firme em cidades como São Gabriel do Oeste e Coxim, há possibilidade de pancadas de chuva em pontos isolados do Estado, com maior concentração de tempestades na metade leste.
Em São Gabriel do Oeste, a previsão é de sol entre muitas nuvens durante o dia, com períodos de céu nublado. À noite, o céu deve apresentar poucas nuvens. A temperatura varia entre 20°C e 30°C.
Previsão para a região norte
Em Coxim, o sábado será de sol com algumas nuvens e não há previsão de chuva. Os termômetros devem marcar entre 20°C e 33°C.
Já em Sonora, o dia terá sol e muitas nuvens durante a tarde. Durante a noite, estão previstas pancadas de chuva, com temperaturas entre 21°C e 33°C.
Calor favorece formação de tempestades
Em Mato Grosso do Sul, o rápido aquecimento ao longo do dia, seguido pela formação de áreas de instabilidade, pode provocar chuvas e temporais durante a tarde e à noite. O cenário é característico da primavera e pode resultar em mudanças rápidas nas condições do tempo.
A maior possibilidade de tempestades está concentrada na metade leste do Estado, mas pancadas pontuais também podem ocorrer nas demais regiões.
Os temporais podem ser acompanhados de raios, rajadas de vento acima de 70 km/h e eventual queda de granizo.
Ventos
Os ventos predominam do quadrante norte, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, podendo superar 70 km/h em rajadas pontuais.
