São Gabriel do Oeste terá máxima de 30°C; norte de MS enfrenta quinta-feira de sol, calor e baixa umidade
Região norte terá tempo firme, sem previsão de chuva, e ventos que podem superar 60 km/h em pontos isolados, segundo o Cemtec.

A quinta-feira (16) será de tempo firme e temperaturas em elevação em São Gabriel do Oeste e em toda a região norte de Mato Grosso do Sul. A atuação de uma massa de ar seco, associada a um sistema de alta pressão atmosférica, mantém o predomínio de sol, afasta a possibilidade de chuva e favorece tardes quentes, baixa umidade relativa do ar e ventos moderados a fortes, conforme previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).
Região norte terá sol e calor
Em São Gabriel do Oeste, o dia começa com sol e terá aumento de nuvens a partir da tarde, mas sem previsão de chuva. Os termômetros variam entre 19°C e 30°C.
Em Coxim, a previsão é de sol durante todo o dia, com céu limpo e tempo aberto também durante a noite. As temperaturas ficam entre 18°C e 32°C.
O mesmo cenário é esperado para Sonora, onde o sol predomina durante todo o dia e a noite segue com céu aberto. A mínima será de 20°C e a máxima de 32°C.
Já em Bandeirantes, o sol aparece durante todo o dia, com aumento da nebulosidade à noite, sem expectativa de chuva. A temperatura varia entre 19°C e 30°C.
Estado segue com tempo seco
De acordo com o Cemtec, a estabilidade atmosférica mantém o tempo firme em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira. As temperaturas estarão em elevação, especialmente durante a tarde, enquanto a umidade relativa do ar deve atingir índices entre 20% e 30%, considerados baixos.
A combinação entre manhãs mais amenas e tardes quentes poderá provocar amplitude térmica superior a 15°C em algumas regiões do Estado.
Ventos podem superar 60 km/h
Além do calor e do tempo seco, a previsão indica ventos predominantes do quadrante norte, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h. Em pontos isolados, podem ocorrer rajadas acima de 60 km/h, exigindo atenção, principalmente em áreas abertas e durante deslocamentos nas rodovias.
