São Gabriel do Oeste tem terça-feira de sol entre nuvens, chuva passageira e temperaturas de até 27°C
Frente fria avança sobre Mato Grosso do Sul e deixa o tempo instável, com queda nas temperaturas e possibilidade de temporais em várias regiões do Estado.

São Gabriel do Oeste terá uma terça-feira (1º) de tempo instável, com sol entre algumas nuvens e possibilidade de chuva passageira. À noite, a previsão indica muitas nuvens, mas tempo firme. As temperaturas devem variar entre 20°C e 27°C.
A mudança no tempo ocorre após uma madrugada chuvosa em várias regiões de Mato Grosso do Sul. O avanço de uma frente fria e a formação de um ciclone extratropical no Sul do país favorecem a ocorrência de chuva, ventos fortes e queda nas temperaturas.
Previsão para a região norte
Em Coxim, o dia também será marcado por sol entre algumas nuvens e possibilidade de chuva passageira. À noite, muitas nuvens devem predominar, com tempo firme. A temperatura fica entre 24°C e 30°C.
Sonora terá sol entre algumas nuvens, com previsão de chuva rápida durante o dia e à noite. Os termômetros devem registrar mínima de 24°C e máxima de 29°C.
Já em Bandeirantes, a previsão aponta sol entre algumas nuvens e chuva passageira ao longo do dia. À noite, o céu fica com muitas nuvens, mas o tempo permanece firme. As temperaturas variam entre 20°C e 28°C.
Alerta para tempestades
O Inmet mantém alerta para tempestades em 73 municípios de Mato Grosso do Sul, com previsão de chuva de até 50 milímetros em 24 horas e rajadas de vento entre 40 e 60 km/h.
A instabilidade é provocada pelo avanço da frente fria e pela formação de um ciclone extratropical na costa da Região Sul, condições que favorecem a chegada de chuva e ventos fortes ao Centro-Oeste.
A mudança ocorre após uma segunda-feira (31) de calor intenso, quando a temperatura máxima registrada no Estado foi de 41,1°C, em Pedro Gomes. A passagem da frente fria contribui para a queda nas temperaturas nesta terça-feira.
