anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 20 de agosto de 2022

São Gabriel do Oeste recebe pela segunda vez selo social Prefeitura Amiga da Mulher

Premiação aconteceu na segunda-feira (01) durante lançamento da Campanha Agosto Lilás em Campo Grande.
03/08/2022 às 14:03
da Assessoria
(Divulgação Assessoria Prefeitura)

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste recebeu novamente na segunda-feira (01) o selo social “Prefeitura Amiga da Mulher” em cerimônia realizada no Auditório do Sebrae da capital Campo Grande. A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Luciane de Souza Gonçalves, a assistente social Reiny Liz da Silva, a psicóloga Suzana Caús dos Santos e a facilitadora da Kolping Paula Giovana França, representaram o município no recebimento da honraria.

O selo, que foi instituído por meio do decreto nº 14.961/2018 no MS, visa conhecer, valorizar e divulgar as práticas inovadoras e programas de enfrentamento à violência contra mulheres e de incentivo ao empreendedorismo feminino. A cidade já havia sido contemplada com o prêmio em 2021, com o projeto “Novo Olhar”; em 2022, a proposta que garantiu a conquista foi “Mulheres que Inspiram”.

Desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e a Comunidade Kolping São Francisco de Assis, o “Mulheres que Inspiram” é um projeto que contempla ciclos de palestras voltadas para o empreendedorismo feminino. A dinâmica busca a valorização do papel da mulher na sociedade, principalmente mulheres em vulnerabilidade social, econômica e do presídio feminino de São Gabriel do Oeste.

De acordo com a coordenadora Luciane, entre as atividades desenvolvidas durante o projeto, estão ações que trabalham com a autoestima e o empoderamento feminino, reforçando princípios como o da igualdade na ocupação de cargos e carreiras. Ela afirmou que receber o prêmio pelo segundo ano consecutivo é uma grande alegria e mostra, que o que vem sendo realizado dentro do município segue apresentando resultados extremamente positivos.

“Esse reconhecimento incentiva ainda mais o nosso trabalho dentro da rede socioassistencial no município, principalmente quando falamos de ações que garantem mais dignidade e respeito ao público feminino. Precisamos lutar para que a mulher conquiste cada vez mais o seu lugar na sociedade e para que tenha uma rede de apoio fortalecida”, concluiu a coordenadora.

Para a edição 2022 do selo o Comitê julgador selecionou 16 projetos, de um total de 24 projetos inscritos. A proposição de honraria é do Governo de Estado de Mato Grosso do Sul, da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres e da Secretaria de Cidadania e Cultura.

Continue lendo