São Gabriel do Oeste pode ter chuva rápida nesta terça-feira sob alerta de tempestades em MS

Inmet emitiu aviso para os 79 municípios do Estado, com previsão de chuva intensa, granizo e ventos de até 60 km/h; Coxim e Sonora podem registrar temperaturas de até 37°C.

Publicado em 13/10/2026 às 11:51 - do Idest, JWC - Em Cidades

Manhã de sol em São Gabriel do Oeste.
Manhã de sol em São Gabriel do Oeste. (do Idest)

A região norte de Mato Grosso do Sul deve ter pancadas de chuva nesta terça-feira (13), com possibilidade de precipitações rápidas ao longo do dia e à noite em São Gabriel do Oeste e previsão de chuva mais concentrada nos períodos da tarde e da noite em Coxim e Sonora. O Estado está sob alerta de tempestades emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido até as 23h59.

O aviso abrange os 79 municípios sul-mato-grossenses e prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, possibilidade de granizo e ventos de 40 a 60 km/h. O alerta também aponta a possibilidade de rajadas mais fortes, que podem superar 80 km/h.

Previsão para a região norte

Em São Gabriel do Oeste, a previsão indica sol entre algumas nuvens, com possibilidade de chuva rápida durante o dia e à noite. As temperaturas devem variar entre 20°C e 32°C.

Em Coxim, o dia será de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Os termômetros podem marcar entre 23°C e 37°C.

Já em Sonora, a previsão aponta sol e muitas nuvens durante a tarde, com pancadas de chuva à noite. A temperatura deve ficar entre 25°C e 36°C.

Em Bandeirantes, o sol aparece entre algumas nuvens, com possibilidade de chuva rápida durante o dia e à noite. A mínima prevista é de 20°C, e a máxima, de 31°C.

Alerta de tempestades em todo o Estado

De acordo com o Inmet, o aviso de perigo potencial é válido até as 23h59 desta terça-feira (13). Além da chuva e da possibilidade de granizo, são esperados ventos de 40 a 60 km/h, com risco de rajadas mais intensas.

As regiões Centro-Sul, Sudoeste, Sudeste e Oeste de Mato Grosso do Sul devem registrar chuvas mais frequentes.

Durante o período de instabilidade, a orientação é evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.