São Gabriel do Oeste pode chegar a 34°C nesta sexta-feira em dia de calor intenso no norte de MS

Região norte terá temperaturas de até 38°C e 39°C, enquanto há previsão de chuvas e tempestades isoladas em Mato Grosso do Sul.

Publicado em 18/09/2026 às 12:16 - do Idest, JWC - Em Cidades

Imagem da notícia
(do Idest)

São Gabriel do Oeste terá sexta-feira (18) de sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado, com temperatura entre 21°C e 34°C. Na região norte de Mato Grosso do Sul, o calor será intenso, com máximas de até 38°C em Coxim e Sonora.

Calor predomina na região norte

Em Coxim, a previsão indica sol entre muitas nuvens durante o dia, com períodos de céu nublado e noite com poucas nuvens. Os termômetros devem variar entre 23°C e 38°C.

Sonora também terá sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado, com muitas nuvens durante a noite. A temperatura fica entre 25°C e 38°C.

Já em Bandeirantes, a previsão aponta sol com algumas nuvens e ausência de chuva. A temperatura deve variar entre 20°C e 35°C.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), as temperaturas permanecem elevadas em todo o Estado, principalmente nas regiões Norte e Pantaneira, onde podem chegar a 38°C e 39°C.

Possibilidade de tempestades

Apesar do calor, Mato Grosso do Sul terá possibilidade de chuvas e tempestades isoladas durante a tarde e a noite. Em alguns pontos, os temporais podem ser fortes, acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade, com previsão de chuvas de até 50 milímetros, ventos entre 40 e 60 km/h e granizo.

A umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 40%, condição que também aumenta o risco de incêndios.

Chuva deve aumentar no fim de semana

Para o fim de semana, a previsão indica aumento das chuvas em Mato Grosso do Sul. Entre segunda e terça-feira, a chegada de uma frente fria deve provocar novas mudanças nas condições do tempo no Estado.