Prefeitura de Camapuã lançou pacote de obras orçado em R$ 9 milhões

Publicado em 08/05/2012 às 08:58 - da Redação - Em Cidades

Imagem da notícia
(Divulgação)
A prefeitura de Camapuã lançou o pacote de obras 2012, orçado em mais de R$ 9 milhões em obras de infraestrutura urbana, saúde, educação, cultura, esporte, meio ambiente, desenvolvimento urbano e assistência social. O evento aconteceu no último sábado (05).

Em seus 63 anos, Camapuã está vivendo novos tempos. Planejamentos realizados desde 2009 vêm se concretizando, mostrando que a cidade tem sim condições de se desenvolver. Com uma população estimada em 13.625 habitantes, a cidade tem condições de proporcionar aos investidores espaços para se instalarem e fazer com que o município se desenvolva ainda mais, gerando emprego e maior renda para o trabalhador. Neste cenário o principal desafio do Poder Público é possibilitar o mesmo desenvolvimento social e econômico de hoje para o futuro e, desta necessidade surgiram vários projetos que formam o pacote de obras 2012.

O prefeito Marcelo Duailibi agradeceu o apoio dos deputados e ex-deputados que sempre ajudaram o município. “E uma alegria muito grande poder lançar esse pacote de obras, que tanto ira beneficiar o nosso município. Quero aproveitar e agradecer a todos os deputados que sempre nos ajudaram para que possamos melhorar Camapuã”.

Investimentos

  • Ponte na área urbana: a ponte sobre córrego Garimpinho será construída, os moradores daquela região reivindicam há muito tempo a construção da mesma, pois quando chove forte ficam ilhados sem poder atravessar para ir ao centro da cidade.
  • Drenagem nas vilas Izolina e Vista Alegre: levar infraestrutura urbana para todos os bairros da cidade faz parte da atual Administração Municipal, essa drenagem é o começo para que posteriormente esses bairros possam receber pavimentação asfáltica.
  • Calçadão: há muitos anos ouve-se falar da construção do calçadão entre o BHN e o bairro Jardim América, desta vez está virando realidade, além de deixar a entrada da cidade mais bonita, vai proporcionar mais segurança para os pedestres que passam pelo local.
  • Academias ao ar livre: além de contribuir com a prática de exercícios físicos a saúde também agradece. A população terá acesso de graça a vários aparelhos para manter o corpo em forma por meio das academias que serão construídos nos bairros Dona Eunice, Pedro Luis Amorim, Vale do Sol e Nova Era, no centro Conviver e também no distrito da Pontinha do Cocho.
  • Quadra de esportes: a Vila Izolina irá ganhar uma opção a mais de lazer, que poderão se envolver com práticas saudáveis por meio do esporte. Será construído também a tão sonhada praça com quadra de esportes e pista de skate nos bairros Vale do Sol e Nova Era.
  • Pavimentação Asfáltica: o desenvolvimento continua nos bairros Vista Alegre, Vila Izolina e conjunto Sabiá na Vila Industrial, a lembrança de enfrentar a lama e o barro ficará só na memória dos moradores.
  • Recapeamentos: garantir a quem passa pelos bairros Vale do Sol e Nova Era uma melhor trafegabilidade, as ruas que se encontram em condições precárias vão passar por uma transformação.
  • Construção de UBS: a nova Unidade Básica de Saúde será construída no bairro Cristo Redentor, a nova instalação proporcionará mais conforto aos moradores da localidade que necessitarem de atendimento.
  • Concha Acústica: o município é carente de espaço para a realização de eventos culturais, a nova Concha será construída próximo ao ginásio de esportes e, poderá receber eventos dos mais vários tipos.

Além destas muitas outras obras serão realizadas no município como a cobertura da quadra de esportes da escola Eurico Gaspar Dutra, reforma da UBS central, do antigo prédio da cadeia pública e do Peti, pontes na área rural, recapeamento em diversas ruas e construção de duas salas de aula na Escola Cláudio José de Lima.