Investimentos superam R$ 60 milhões e reforçam infraestrutura, saúde e habitação em Três Lagoas
Governador Eduardo Riedel entregou obras, assinou ordens de serviço e autorizou novos investimentos durante agenda realizada na sexta-feira e no sábado.

Três Lagoas recebeu um pacote de investimentos superior a R$ 60 milhões durante agenda cumprida pelo governador Eduardo Riedel na sexta-feira (19) e no sábado (20). As ações contemplam áreas como infraestrutura, saúde, saneamento, habitação e melhorias urbanas, com entregas de obras, assinaturas de ordens de serviço e autorizações para novos projetos.
Entre os destaques estão a instalação de climatizadores na Feira Central, novas obras de pavimentação, a construção da Policlínica de Três Lagoas, a implantação da área de radioterapia no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e a construção de 96 unidades habitacionais.
Obras entregues e melhorias urbanas
Durante a agenda, foi assinada a ordem de serviço para instalação de climatizadores na Feira Central. Também foram entregues as obras de pavimentação nos bairros Vila Haro e Chácara Eldorado.
Outra importante entrega foi a ampliação da rede de esgotamento sanitário, que permitiu ao município atingir 98% de cobertura na coleta e tratamento de esgoto e 99% no abastecimento de água.
“Tenho uma história com a feira do município, a gente fica feliz em trabalhar com parceria para melhorar a condição de vida da população. Três Lagoas segue nessa direção de desenvolvimento”, afirmou o governador Eduardo Riedel.
Novos investimentos em saúde e habitação
O Governo do Estado também autorizou licitações para novas obras de pavimentação em diferentes bairros da cidade.
Na área da saúde, foram anunciadas a construção da Policlínica de Três Lagoas e a assinatura do protocolo de intenções para implantação da área de radioterapia no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Já no setor habitacional, foi autorizada a construção de 96 unidades habitacionais no loteamento Vila Piloto.
O prefeito Cassiano Maia destacou a importância da parceria entre Estado e município para ampliar a capacidade de investimento da administração municipal.
“Agradecer a visita do governador que vem à cidade lançar obras como a policlínica, no valor de R$ 23 milhões. Quando o Governo atua para lançar esse grande pacote, nos ajuda a direcionar investimentos do município em outros setores, para podermos colocar recurso, por exemplo, na climatização da feira, que vai diminuir em 10 graus a temperatura aqui dentro. A soma de todos esses esforços se torna grandiosa”, declarou.
Corrida dos Poderes
A agenda foi encerrada na manhã de sábado (20), quando o governador, acompanhado da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, participou do “treinão” realizado em Três Lagoas, uma das etapas preparatórias para a Corrida dos Poderes.
Às 7h, Eduardo Riedel deu a largada da atividade esportiva, que integra a programação de preparação para o evento estadual.
