Governo de MS investirá R$ 9,2 milhões em pavimentação e drenagem em São Gabriel do Oeste

Obra contemplará os bairros Jardim Primavera e Santa Luzia, melhorando a mobilidade urbana e o acesso a importantes instituições de ensino e áreas produtivas.

Publicado em 23/06/2026 às 19:53 - do Idest - Em Cidades

Imagem da notícia
(Assessoria)

São Gabriel do Oeste receberá um investimento superior a R$ 9,2 milhões em infraestrutura urbana. O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), homologou a licitação para execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais nas ruas David Ferreira da Cunha, Amábile Maffissoni e vias adjacentes, nos bairros Jardim Primavera e Santa Luzia.

A homologação do processo licitatório foi publicada nesta terça-feira (23). O investimento total será de R$ 9,253 milhões e os serviços serão executados pela empresa AR Pavimentação e Sinalização Ltda., vencedora da licitação.

O prazo previsto para a conclusão das obras é de 540 dias.

Infraestrutura para uma região estratégica

A obra é considerada estratégica para o desenvolvimento de São Gabriel do Oeste, principalmente por contemplar a Rua David Ferreira da Cunha, importante via de acesso ao Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), ao Curso Técnico Agrícola da Extensão da Escola Estadual São Gabriel e à região das chácaras, área em expansão no município.

Além de beneficiar moradores, estudantes e produtores rurais, a intervenção deverá proporcionar melhores condições de tráfego, mais segurança e conforto para quem utiliza diariamente a região.

Imagem da notícia
(Foto: Assessoria)

Mobilidade e desenvolvimento

Com a implantação da pavimentação e do sistema de drenagem, a expectativa é de melhorias significativas na mobilidade urbana, na infraestrutura local e no escoamento da produção agrícola.

O prefeito Leocir Montagna destacou a importância da parceria entre o município e o Governo do Estado para a realização de investimentos estruturantes.

“Esta é uma conquista muito importante para São Gabriel do Oeste. Estamos falando de uma obra aguardada há anos pela população e que vai transformar a realidade de uma região estratégica da cidade. Agradecemos ao governador Eduardo Riedel e ao Governo do Estado por mais esse olhar atento às necessidades do nosso município”, afirmou.

Acompanhamento das próximas etapas

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste informou que acompanha os trâmites para o início dos trabalhos e reforçou o compromisso de buscar parcerias e investimentos que contribuam para o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida da população.