Figueirão recebe curso básico de confecção de bijuterias

Segundo informações da assistência social, os participantes são de famílias de baixo rendimento econômico que já vem sendo acompanhados pelos programas sócios assistenciais do Cras. Eles receberam kit para começar a confeccionar suas peças.
A secretária municipal de Assistência Social, Olcreci Pereira de Lima falou sobre a importância do curso. “ É uma forma de oportunizar uma atividade para explorar o potencial criativo e construtivo em grupo e que assegure uma ocupação e que poderá reverter-lhes em fonte de renda. ”
A coordenadora do Cras Leila Martins comentou sobre a oportunidade de aprender uma nova ocupação. “Os participantes aprenderam num curto período de tempo a confeccionar bijuterias de forma que estes tenham uma ocupação criativa e proveitosa, resgata a auto-estima, por ser agradável e de fácil aprendizagem, além de ter um aspecto produtivo para venda.”
A professora Rafaela Carretoni que trabalha com bijuterias há 14 anos destacou que toda mulher gosta de assessórios. "O interessante é mesclar cores e valores, além de agregar valor fornece um contraste nas peças, deixando simples peças em assessórios fundamentais para complementar um visual feminino.”
