Chapadão: Trabalhador cai em fosso de secador e é resgatado por bombeiros

O homem realizava trabalhos quando caiu de uma altura de três metros.

Publicado em 19/06/2013 às 17:43 - do Idest, Ivanildo Silva com Jovemsulnews - Em Cidades

Corpo de Bombeiros resgatando o trabalhador
Corpo de Bombeiros resgatando o trabalhador (Norbertino Angeli)
O trabalhador rural, Alexandro Pinheiro Cando, de 28 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em um fosso de secador de grãos da Fazenda Rio Grande, a 22 quilômetros de Chapadão do Sul na manhã desta quarta-feira (19).

Ele estava dentro do foço, de dez metros de profundidade e estaria subindo a superfície, quando caiu de uma altura de três metros. Outro operador de secador estava com Alexandro e percebeu a queda. Imediatamente o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi chamado para realizar o resgate.

Segundo o Sargento Willian, Alexandro estava consciente, reclamava de fortes dores na região pélvica (bacia) e na coluna vertebral, região lombar.

O que mais preocupava os Bombeiros era o fato de Alexandro ter perdido o movimento das pernas, o que indicava lesão na coluna.

O trabalho de resgate foi demorado devido ao local ser estreito e a gravidade da vítima, que foi imobilizado em uma maca adequada para aquela situação e içado na posição vertical.

A operação envolveu seis bombeiros com ajuda dos colegas de trabalho de Alexandro. Ele foi levado pelos Bombeiros para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul e esta em observação.