Casa de Passagem acolhe 13 peregrinos argentinos após dificuldades durante viagem em São Gabriel do Oeste

Grupo recebeu alimentação, orientações e apoio da Associação dos Leigos Acolhedores de Cristo (Alac) após enfrentar imprevistos durante o retorno à Argentina.

Publicado em 21/07/2026 às 13:09 - do Idest, JWC - Em Cidades

Imagem da notícia
(Divulgação Alac)

A Associação dos Leigos Acolhedores de Cristo (Alac), responsável pela Casa de Passagem de São Gabriel do Oeste, acolheu 13 peregrinos argentinos que enfrentaram dificuldades durante a viagem de retorno ao país de origem. O grupo chegou ao município em situação de vulnerabilidade temporária após imprevistos comprometerem seus recursos e recebeu alimentação, orientações e apoio para dar continuidade à jornada.

Grupo chegou ao município durante o fim de semana

Conforme informações apuradas pelo Idest junto à direção da Alac, 11 peregrinos chegaram ao município no sábado (18). No domingo (19), outros dois integrantes se juntaram ao grupo, totalizando 13 pessoas.

Os viajantes passaram por Bandeirantes, Coxim e Campo Grande antes de se encontrarem em São Gabriel do Oeste. O destino final da peregrinação é a Argentina.

Imagem da notícia
(Foto: Divulgação Alac)

Acolhimento garantiu alimentação e apoio

Diante das dificuldades enfrentadas durante a viagem, a equipe da Alac realizou o acolhimento do grupo, oferecendo alimentação, orientações e todo o suporte possível durante a permanência na Casa de Passagem.

Segundo a direção da entidade, o atendimento reforça o compromisso da instituição com a proteção social e o atendimento humanizado às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade temporária.

Imagem da notícia
(Foto: Divulgação Alac)

Peregrinos acompanharam final da Copa do Mundo

Enquanto aguardavam a continuidade da viagem, os peregrinos assistiram, no domingo, na sede da entidade, à final da Copa do Mundo de Futebol entre Espanha e Argentina, que terminou com vitória da seleção espanhola.

Nesta segunda-feira (20), o grupo deixou a Casa de Passagem e seguiu viagem, tentando conseguir caronas para prosseguir o trajeto até a Argentina.

Imagem da notícia
(Foto: Divulgação Alac)

A direção da Associação dos Leigos Acolhedores de Cristo (Alac) destaca que acolher vai além de oferecer abrigo, representando a garantia de dignidade, respeito e cuidado às pessoas que necessitam de apoio em momentos de dificuldade.