anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 25 de junho de 2022

São Gabriel: Segunda Agripesi movimentou o agronegócio sul-mato-grossense neste fim de semana

Organizadores comemoram o sucesso da edição.
14/06/2022 às 10:03
da Assessoria
(do Idest )

A segunda edição da Agripesi, maior feira do Agro da região norte do Mato Grosso do Sul, encerrou neste fim de semana com chave de ouro. Com uma programação de palestras, oficinas de cortes de carne, exposição e demonstração de máquinas agrícolas, genética animal, leilões e a apresentação de inovações e tecnologias para o campo, a feira movimentou o agronegócio do MS, recebendo um grande público em seus quatro dias de evento.

De acordo com Renê Alves de Miranda, idealizador da Agripesi, a edição contou com a participação de cerca de cinquenta colaboradores diretos e indiretos e mais de 160 marcas expostas, que transformaram a feira em uma verdadeira vitrine, reunindo o que há de mais moderno para atender para atender as necessidades do homem do campo.

Além de apresentar as tendencias para o setor e oferecer diversas oportunidades de negócios, a feira também foi um momento de fortalecimento para as famílias vinculadas a Agricultura Familiar. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Júnior, o evento colaborou para a apresentação dos produtos comercializados pelas famílias, divulgando o trabalho realizado nas pequenas propriedades rurais do município. Foram expostos e comercializados doces e salgados, hortifrutis, mel, artesanatos; uma grande atração para a população que visitou os estandes.

Ainda durante os dias da feira, dois almoços beneficentes contaram com a presença massiva do público que lotou o pavilhão central do Parque Municipal de Exposição Balduíno Maffissoni. No sábado, o almoço foi revertido para o Sindicato Rural da cidade, já no domingo, a ação contou com a parceria dos organizadores do Encontro de Aviadores e a Turma da Pegada, sendo o valor arrecado destinado para a Escola Fabiano de Cristo e a Associação Leigos Acolhedores de Cristo – o Alac.

Outra atração da Agripesi foi o 4º Encontro de Aviadores Mané Baseggio, em homenagem ao piloto Valquírio Bassegio que faleceu em uma queda de aeronave em maio de 2021. O encontro apresentou diversos modelos de aviões de pequeno e médio porte, que realizaram um show na tarde do domingo com demonstrações de voos de pilotos da cidade e de outros estados.

A Agripesi também recebeu várias autoridades e políticos da região nestes dois últimos dias de evento. Em destaque, o deputado estadual João Henrique, o ex-secretário de Infraestrutura do Estado e pré-candidato ao Governo, Eduardo Riedel, acompanhado de sua esposa; e a ex-ministra da Agricultura e pré-candidata ao Senado, a deputada federal Tereza Cristina, que no sábado entregou o primeiro Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) aos produtores do Assentamento Campanário.

“O evento foi um sucesso para o município e com certeza, trabalharemos para que esta feira se torne também uma das maiores exposições do Agro do nosso país, um balcão de negócios e de fomento ao agronegócio”, destacou o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni.

“A segunda edição da Agripesi apresentou novidades para o campo, recebeu lideranças e um público vindo de vários cantos do MS e de outros estados. A feira não teve só supermáquinas, tratores e tecnologias, aqui estiveram compradores, pesquisadores, investidores, pessoas que compartilharam histórias e experiências de um setor que nunca parou e que é uma das bases da nossa cidade”, comentou Jeferson ao parabenizar Renê e o Sindicato Rural pela promoção da Feira.

A Agripesi 2022 teve como patrocinador oficial o Sebrae MS e contou com organização e realização do agropecuarista Renê Alves de Miranda, Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, apoio do Sistema Famasul e Senar, Aprosoja MS, Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, Câmara de Vereadores, além de diversos grupos e empresas locais e da região. A edição de 2023 já foi confirmada.