Oficina orienta agricultores familiares de São Gabriel do Oeste sobre custos para produzir no campo
Capacitação será realizada no dia 21 de outubro, no Assentamento Itaqui/Patativa, com foco em planejamento e gestão dos custos da propriedade rural.

Agricultores familiares de São Gabriel do Oeste terão a oportunidade de participar da oficina “Custos para Produzir no Campo”, que será realizada no dia 21 de outubro de 2026, das 13h às 17h, nos Assentamentos Itaqui e Patativa do Assaré.
A capacitação tem como objetivo auxiliar os participantes a compreender, calcular, organizar e planejar os custos e as despesas envolvidos na atividade rural.
Conteúdo da oficina
Durante a oficina, serão abordados temas relacionados à gestão financeira da propriedade, incluindo:
- O que é custo de produção;
- Como estruturar os custos da propriedade rural;
- A importância da margem bruta;
- Como planejar melhor os custos da propriedade.
A proposta é oferecer conhecimento para auxiliar os produtores no planejamento da atividade e na tomada de decisões relacionadas à produção.
Serviço
- Evento: Oficina “Custos para Produzir no Campo”
- Data: 21 de outubro de 2026
- Horário: das 13h às 17h
- Local: Assentamento Itaqui/Patativa – BR-MS 429, s/n, km 23, São Gabriel do Oeste/MS.
As inscrições podem ser realizadas pela página do Sebrae: Inscreva-se na oficina “Custos para Produzir no Campo”.
