Governador reforça importância da Iagro para controle da Aftosa

Publicado em 24/04/2013 às 08:59 - da Redação - Em Agronegócio

O governador André Puccinelli destacou a importância da atuação da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) para o controle da febre aftosa em Mato Grosso do Sul.

Durante entrega de 40 veículos novos para a Agência, na manhã de terça-feira (23), o governador reforçou diversas vezes o trabalho realizado pelos técnicos da Iagro no Estado, quando o assunto é defesa sanitária. “Gostaria de parabenizar a Iagro pelos excelentes serviços prestados para Mato Grosso do Sul, fechando as nossas fronteiras sanitárias e desenvolvendo sempre bons projetos”, disse.

André lembrou ainda, que quando assumiu o governo, o Estado se encontrava há um ano e dois meses com focos de aftosa na região sul, gerando perdas incalculáveis aos cofres estaduais. “Quando assumimos tínhamos um problema sanitário grave aqui no Estado, problema que levamos mais de um ano para sanar”, completou.

Ainda de acordo com o governador, em virtude do bom trabalho realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), através da Iagro, é que o governo estadual tem conseguido realizar grandes parcerias com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), emplacando ações que visam o desenvolvimento sanitário do Estado e, por consequência, o sucesso econômico da região. “Com todo este trabalho realizado, Mato Grosso do Sul está fadado ao sucesso”, finalizou.