anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 16 de agosto de 2022

Coamo inicia oficialmente suas atividades em São Gabriel do Oeste

Diretores da Cooperativa participaram do evento.
05/07/2022 às 17:05
do Idest, JWC
(do Idest )

A Coamo Agroindustrial Cooperativa lançou oficialmente o início de suas atividades em São Gabriel do Oeste, na manhã desta terça-feira (05), com a presença de autoridades e produtores.

O presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, falou sobre a expansão da cooperativa no Estado, tendo 19 unidades, sendo a última inaugurada em 2021, na cidade de Bandeirantes. “É um orgulho para nós estarmos aqui, e temos a certeza de que o pacote que a Coamo trás é muito bom para todos, bom para o produtor e tenho certeza de que os cooperados vão sentir a diferença. A Coamo não faz uma aventura, quando ela vem, vem para ficar”, destacou.

Presente no lançamento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Rocha aproveitou para dar as boas-vindas à Coamo e destacar o comprometimento do poder público com o desenvolvimento do município. “Estamos muito felizes em recebê-los aqui e dizer que em breve, todos esses investimentos serão muito maiores doque estamos imaginando, porque São Gabriel do Oeste acolhe tanto, tem uma produção e gente tão comprometida que nós temos certeza de que essa cooperativa dará muito certo aqui”.

O prefeito Jeferson Tomazoni destacou a identificação de São Gabriel do Oeste com o cooperativismo e desejou sucesso a Coamo. “Tenho certeza de que esse é o primeiro passo de uma história promissora no nosso município. Estamos com as portas abertas e o que estiver a nosso alcance, estamos a disposição”, disse Jeferson ao desejar boas-vindas ao novo empreendimento em São Gabriel do Oeste.

O vice-prefeito Valdecir Malacarne, secretários municipais Eris de Oliveira Barbosa (Infraestrutura e Trânsito) e Roberto Emiliani Júnior (Desenvolvimento Econômico), diretores da Coamo, vereador Rogério Rohr e produtores rurais também acompanharam o evento.

Estrutura

A unidade da Coamo em São Gabriel do Oeste possui estrutura para recebimento de 1.100.000 sacas, com um armazém graneleiro de 30 mil toneladas, quatro silos metálicos de quatro mil toneladas, três silos metálicos novos de seis mil toneladas, um secador de grãos com capacidade para secagem total de 150 toneladas por hora, quatro moegas com capacidade de 240 toneladas cada. Além, de uma usina fotovoltaica com capacidade de geração superior a 58 ml kw/h/mês, alojamentos e área social com campo de futebol iluminado.

Continue lendo