anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 20 de agosto de 2022

Associação Italeite de São Gabriel do Oeste é contemplada com maquinário de patrulha mecanizada

A cessão dos maquinários aos municípios visa atender às demandas do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar.
05/07/2022 às 07:48
da Assessoria
(Divulgação Assessoria da Prefeitura )

Na última sexta-feira (01), o Engenheiro Agrônomo Ivan Macena, Coordenador Regional da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) em São Gabriel do Oeste, esteve em Campo Grande acompanhado de representantes da Associação Italeite do Assentamento Itaqui para receber maquinários do Programa de Incentivo à Agricultura Familiar.

O Governo do Estado do MS por meio da Agraer, órgão vinculado a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, entregou 102 equipamentos para a agricultura familiar de 24 municípios de Mato Grosso do Sul.

O maquinário foi adquirido por R$ 3,7 milhões provenientes de emendas da bancada federal dos parlamentares Tereza Cristina, Zeca do PT, Vander Loubet, Nelsinho Trad, Luiz Ovando, Rose Modesto e com fontes de recursos da Administração Estadual.

A cessão dos maquinários aos municípios visa atender às demandas do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar, desenvolvido pela Agência, para auxiliar as atividades produtivas de pequenos agricultores em comunidades que recebem a assistência técnica e extensão rural da Agraer.

Ao todo, o Governo do Estado já entregou mais de 1.400 equipamentos para a agricultura familiar e para as prefeituras. A meta é entregar 2 mil implementos e máquinas até o final deste ano. São Gabriel do Oeste foi contemplada com um Trator e uma caçamba Basculante que irá atender as necessidades dos produtores da Associação de Produtores Leiteiros do Assentamento Itaqui - a Italeite.

Continue lendo