Sonora: 1ª Solenidade de juramento à Bandeira e entrega de Reservista conta com 48 jovens

Imagem: do Idest, Eder Pereira

A junta militar fica localizada em uma sala anexo a prefeitura, atendendo de segunda a sexta-feira, das 07 às 13 horas. A sala conta com dois funcionários e estrutura necessária disponibilizada gratuitamente.

07/02/2020 às 16:37 | do Idest, Eder Pereira

Jovens alistados em 2019 prestaram pela primeira vez em Sonora, seu Juramento à Bandeira, na presença do prefeito Enelto Ramos (DEM) e do comandante da Policia Militar, Naércio Clavi Cardoso, na quadra da escola José Guilherme Farinon, na manhã desta sexta-feira (07). O ato solene contou com a participação de 48 jovens, que juraram a defesa de sua pátria com a própria vida, caso necessário, e reforçaram a importância do cumprimento de seus deveres.

Como presidente da junta militar, Enelto destacou a importância do serviço militar para a cidade e para os jovens. Destacou também que antes os jovens eram obrigados a sair da cidade para solicitar o serviço, gastando com passagens, despesas com comida e estadia em outras cidades, pelo menos três vezes para assim conseguir se alistar.

“Hoje contamos com apoio da Junta Militar em nossa cidade, que auxilia e orienta nossos jovens, aqui mesmo, tudo gratuitamente. Sinto-me feliz por serviços importantes como este tenha sido implementado e nossa gestão. Este é nosso papel como gestor, melhorar a qualidade de vida da nossa população e oferecer serviços de qualidade”, concluiu Enelto.

A solenidade contou com a presença do comandante da Polícia Militar de Sonora, Naércio Calvi e do Cabo Robson, que conduziu a Bandeira do Brasil para o juramento dos jovens que foram dispensados do serviço militar. Também compareceram os vereadores Daniela Viana (PSDB) e Juraci Onório, o Neco do Bar (MDB) e os gerentes de educação, Gaziele Souza Luz, de finanças Dalmi Alves, o Tuta e Jaime Brizola chefe de gabinete.

Carregando comentários...
Notícias
Variedade