Sindicato Rural de São Gabriel promove palestra sobre declaração do ITR

Imagem: do Idest

Representantes de escritórios de contabilidade do município participaram da palestra.

09/03/2018 às 16:54 | do Idest, JWC

O Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste promoveu uma palestra sobre a declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), na noite da última quarta-feira (07), que reuniu representantes de escritórios de contabilidade e contadores privados do município, na sede do sindicato.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Júlio Bortolini, o palestrante foi o Engenheiro Agrônomo e membro da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Leonardo Araújo de Oliveira, sendo debatido sobre a forma do preenchimento da auto declaração do ITR por parte dos proprietários rurais e os escritórios de contabilidade. "Muito foi discutido principalmente sobre a forma e os valores que são imputados pelo agente arrecadador no caso o município e as discrepâncias impostas", disse Julio.

"Esse encontro serviu para municiar os escritórios e contadores, sobre as regras do preenchimento e orientar os proprietários sobre as informações oferecidas. Acho que ficou clara a forma de declarar. As duvidas foram sanadas e daqui em diante ficara claro de como preencher o formulário. Se ainda persistir duvidas, o Sindicato estará disponível para orientar", explicou o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, Julio Bortolini. 

Carregando comentários...
Notícias
Variedade