São Gabriel: Secretaria de Assistência Social promove ações de valorização da pessoa idosa

Uma série de ações de valorização da terceira idade foram realizadas na última semana em São Gabriel do Oeste.

09/10/2019 às 16:43 | da Assessoria

Foto: Divulgação Assessoria de Comunicação

No dia 1 de outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso. A data, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre as questões referente ao envelhecimento e a qualidade de vida da pessoa idosa, foi comemorada em São Gabriel do Oeste em uma semana que contou com uma série de ações de valorização da terceira idade.

Em parceria com a Associação Unidos da Feliz Idade (AUFI), a Secretaria de Assistência Social desenvolveu uma programação especial para os idosos da entidade. Na segunda-feira, 30 de setembro, a Aufi recebeu uma série de apresentações culturais, além de palestras sobre a autoestima na terceira idade e a valorização a vida. Já na terça-feira, os idosos participaram de uma divertida gincana com brincadeiras, danças e provas elaboradas com base na ludicidade.

Foto: Divulgação Assessoria de Comunicação

Para o dia 2 de outubro, foi elaborada uma ação de promoção dos cuidados pessoais e de beleza para os idosos. Corte de cabelo, pintura, maquiagem, limpeza facial, manicure, pedicure, penteados e outros serviços foram prestados para o público da terceira idade. “Estou me sentindo linda e muito feliz, esta ação é muito importante pra gente que vem aqui na Aufi. Nos sentimos queridas e de bem com a vida”, disse dona Francisca, que participou da tarde de beleza na sede da Associação.

Foto: Divulgação Assessoria de Comunicação

Para fechar com chave de ouro as ações na entidade, no dia 3 de outubro, os idosos participaram de uma missa de ação de graças em comemoração a semana. Após a missa, os presentes participaram de uma confraternização com um delicioso almoço. Em seguida, receberam um presente das mãos do vereador Fernando Rocha, responsável pelo projeto “Barras que Protegem”, da secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin e da secretária de Saúde, Michele Pauperio. As autoridades apresentaram as barras de apoio que auxiliam na locomoção e que serão instaladas nas residências dos idosos que possuem necessidades especiais. Encerrando o dia, os idosos participaram do tradicional bailão.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Variedade