São Gabriel: Prefeitura cria linha de ônibus para beneficiar moradores do Areado e Assentamentos

Em operação a partir desta terça-feira (30), a linha é um pedido antigo dos moradores; que muitas vezes dependiam de carona para chegar à cidade.

30/06/2020 às 13:19 | da Assessoria

Para melhorar a mobilidade e o acesso ao município para moradores do distrito do Areado e Assentamentos Patativa e Itaqui, a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, criou uma nova linha de ônibus. Em operação a partir desta terça-feira (30), a linha é um pedido antigo dos moradores; que muitas vezes dependiam de carona para chegar à cidade.

A secretária de Cultura, Desporto e Turismo, Maria Irene Reginatto Eibel, explicou o funcionamento do serviço de transporte, informando sobre os horários e itinerários. “A demanda, apresentada também pelos vereadores Rose Pires e Luiz Carlos Freitas Brandão, busca atender as necessidades daqueles que precisam de atendimento médico na cidade ou realizar outros afazeres. O serviço será oferecido todas as terças e quintas-feiras. Nas terças, o transporte será exclusivo para moradores do Areado, com saída do distrito às 9h e retorno às 14h. Já nas quintas, o atendimento será para os moradores dos assentamentos, seguindo o mesmo horário de funcionamento”, comentou.

Foto: Assessoria de Comunicação

De acordo com Maria Irene, o serviço de transporte será gratuito, disponibilizado pelo Município e seguindo todas as medidas preventivas estabelecidas pela Saúde. “Estaremos realizando o agendamento dos que precisam de transporte nos pontos de saída. A capacidade da lotação também estará reduzida pela metade e os passageiros deverão estar utilizando a máscara durante todo o trajeto”, conclui a secretária. A linha é mais um dos compromissos concretizados pela Gestão para beneficiar a região rural do município.

Itinerário

  • Terças-feiras: o micro-ônibus sairá do ponto em frente à Escola Municipal Senador Filinto Müller às 08 horas com parada em frente à antiga sede da Prefeitura Municipal (Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo), na avenida Getúlio Vargas, às 09 horas. O retorno para o distrito do Areado será às 14 horas.
  • Quintas-feiras: o micro-ônibus sairá da Unidade de Saúde do Assentamento Itaqui às 08 horas com parada em frente à antiga sede da Prefeitura Municipal (Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo), na avenida Getúlio Vargas, às 09 horas. O retorno para ambos os Assentamentos será às 14 horas.
Carregando comentários...
Notícias
Variedade