São Gabriel: Menino de cinco anos atropelado em avenida está recuperado e pais agradecem apoio

Motoristas trafegam em alta velocidade no trecho da avenida e moradores pedem redutor de velocidade.
Imagem: Reprodução

Moradores da região solicitam construção de redutor de velocidade.

29/05/2020 às 17:06 | do Idest, JWC

Os pais do pequeno Heitor Crepaldi Ferreira, de 05 anos, procuraram o Idest para agradecer a população de São Gabriel do Oeste pelo apoio recebido, após o menino ter ficado em estado grave quando sofreu um atropelamento no dia 27 de fevereiro deste ano, na avenida Juscelino Kubitschek. Hoje Heitor está recuperado e sem sequelas do acidente.

Segundo a mãe de Heitor, Juliana Vendruscolo Crepaldi, no atropelamento o menino quebrou clavícula, canela, mandíbula e braço. Devido as lesões, Heitor passou por procedimento cirúrgico na mandíbula e braço. (Clique aqui e relembre o acidente)

“Graças a Deus não teve nenhum trauma neurológico. Recebeu alta depois de 17 dias de internação. Quero agradecer ao site pela repercussão da notícia, com ela vieram muitas orações, pedidos e promessas em nome do meu filho, agradeço à toda população de São Gabriel do Oeste pela solidariedade em um momento tão difícil”, agradeceu Juliana.

Juliana também aproveitou para solicitar apoio em um abaixo assinado que os moradores da avenida Juscelino Kubitschek estão fazendo para a construção de um redutor de velocidade nos altos desta avenida. “Desde já eu e meu marido Nikson Fogaça Ferreira, pai do Heitor, agradecemos pela compreensão e apoio de todos”. Para assinar o abaixo assinado, clique aqui.

Prefeitura

Entramos em contato com a secretaria de Infraestrutura e Trânsito de São Gabriel do Oeste e fomos informados de que um redutor de velocidade na avenida Juscelino Kubitschek está no planejamento da pasta.

De acordo com o superintendente da secretaria, Geraldo Rolim, o local possui grande fluxo de veículos e muitos condutores por falta de prudência, trafegam em alta velocidade vindos da rodovia MS-430, não respeitando os limites de velocidade do perímetro urbano, por este motivo, um redutor de velocidade está incluso no planejamento da pasta.

Ainda segundo Geraldo, a secretaria de Infraestrutura e Trânsito tem intensificado as ações de sinalização de trânsito para em seguida retomar as construções de redutores de velocidade.

Geraldo destaca que a pasta já reformou e substituiu cerca de 600 placas, muitas com substituição dos palanques de madeira por tubos galvanizados para maior durabilidade e dificultar a ação de vândalos. A pintura dos redutores de velocidade já construídos e antigos estão sendo realizadas pelas equipes da secretaria.

Carregando comentários...
Notícias
Variedade