São Gabriel do Oeste celebra 14ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo

Central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas do município, promove atividades especiais para a data.

10/08/2018 às 15:53 | da Redação

Comemorado no dia 18 de agosto, o Dia Nacional do Campo Limpo já reuniu cerca de um milhão de pessoas de todo o Brasil, desde sua primeira edição em 2005. Este ano, o tema da celebração, que, excepcionalmente, acontecerá dia 17 de agosto, será “Compartilhando Responsabilidades. Comemorando Resultados!”, e reunirá os participantes do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), e as comunidades do entorno das centrais de recebimento de embalagens vazias para compartilhar os resultados e benefícios gerados por esse sistema, que é referência no país e no mundo.

A data reconhece a importância do envolvimento de todos os elos da cadeia agrícola – agricultores, canais de distribuição, fabricantes e poder público – para o sucesso do Sistema, que tem o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) como núcleo de inteligência.  Em todo Brasil, mais de 100 unidades de recebimento, de 22 estados, promovem ações especiais para a data.

A central de recebimento de São Gabriel do Oeste, gerenciada pela Associação das Revendas Agrícolas da Região Norte de Mato Grosso do Sul (ARANMS), tem em sua programação o DNCL Portas Abertas, abertura da central para a visitação pública.

Confira a agenda:

Modalidade DNCL Portas Abertas

  • Data: 17 de agosto
  • Horário: 08h30 às 16h30
  • Local: Avenida João de Barro s/n – Zona Rural
  • Público: 1200 participantes – alunos, professores, autoridades e produtores
  • Entrada franca
Carregando comentários...
Notícias
Variedade