Reivindicação antiga do município, Comarca de Rio Verde terá nova vara cível

Imagem: Divulgação TJMS

Reunião no TJMS foi realizada a pedido do presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi, na tentativa de atender uma antiga reivindicação do município, que é a instalação de uma nova vara na comarca.

06/07/2018 às 07:35 | da Redação
Na manhã desta quinta-feira (5), no Salão Pantanal do Tribunal de Justiça, o Desembargador Divoncir Schreiner Maran, presidente do TJMS, recebeu autoridades para discutir a viabilidade de se criar e implantar mais uma vara cível para a comarca de Rio Verde de MT. 
 
A reunião foi realizada a pedido do presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi, na tentativa de atender uma antiga reivindicação do município, que é a instalação de uma nova vara na comarca. 
 
Além dos presidentes do TJMS e da Assembleia Legislativa, estiveram presentes ainda o juiz Rafael Gustavo Mateucci Cassia, da comarca de Rio Verde de MT; o prefeito do município, Mário Kruguer; o presidente da Câmara Municipal, Anivaldo Morais de Almeida; o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, vereadores e advogados do município.  
 
O presidente do TJMS agradeceu a presença de todos, em especial ao deputado Júnior Mochi, que solicitou o encontro para expressar a necessidade do município de Rio Verde do MT possuir uma nova vara, imprimindo mais celeridade na prestação jurisdicional na comarca. 
 
“Essa necessidade foi reconhecida desde a gestão do Des. Claudionor Miguel Abss Duarte, em 2005/2006, período em que também foi reconhecida a necessidade de elevação de outras comarcas da região norte. Vamos trabalhar para que Rio Verde do MT seja atendida”, garantiu o Des. Divoncir. 
 
O prefeito Mário Kruguer afirmou que esta é uma reivindicação antiga das autoridades rioverdenses e será uma grande conquista. Mário expressou ainda sua gratidão a todos os envolvidos e garantiu que esse será um grande passo para a maior eficiência dos serviços jurisdicionais prestados pelos magistrados.
Carregando comentários...
Notícias
Variedade