Quase nove mil eleitores de São Gabriel ainda não atualizaram seu título de eleitor

Não deixe para a última hora, evite filas. O atendimento é realizado preferencialmente por agendamento, que pode ser realizado no Cartório ou no seguinte link: https://apps.tre-ms.jus.br/AgendaBiometria/publico/index.jsp.

10/01/2020 às 16:12 | do Idest, JWC

Dia 06 de maio é o último dia pra quem precisa fazer a biometria, transferir o título ou regularizar alguma situação, por conta do fechamento do cadastro para a Eleição Municipal deste ano. São Gabriel do Oeste ainda não possui prazo para concluir a biometria, mas possui quase nove mil eleitores que não estão com o título atualizado.

A chefe do Cartório Eleitoral de São Gabriel do Oeste, Lisiane Kelli Felix de Almeida, passa algumas informações importantes para que o eleitor não deixe o recadastramento biométrico para a última hora, e assim evitar filas. "Nosso atendimento é por agendamento, é só entrar no seguinte link ou comparecer no Cartório para agendar:
https://apps.tre-ms.jus.br/AgendaBiometria/publico/index.jsp", explica Lisiane.

No dia do atendimento é necessário que o eleitor leve original e a cópia do documento de identificação com foto, que pode ser RG, Carteira de Trabalho, Carteira Naciona de Habilitação (CNH), Carteira profissional e ainda a última conta de luz ou de água de onde o eleitor reside.

O Cartório funciona de segunda à sexta das 12 às 17 horas no mês de janeiro. "Quem precisa do documento com urgência, pode comparecer no cartório com a documentação e aguardar encaixe, pode demorar!", diz Lisiane.

Lisiane lembra também que o título de eleitor é um documento, utilizado para votar, mas que precisa estar regular para o cidadão não ter problemas. Caso o cadastro não seja feito no prazo, o título será cancelado e o eleitor ficará:

  • impedido de votar;
  • candidatar-se;
  • inscrever-se ou receber o Bolsa Família;
  • tomar posse em cargo público;
  • emitir passaporte;
  • fazer matrícula em instituições públicas de ensino;
  • receber salários (se for servidor público) e
  • contrair empréstimos em bancos oficiais.

O Cartório Eleitoral de São Gabriel do Oeste fica na rua São Paulo, 2305. Para maiores informações, os telefones de contato são 3295.6534 ou 3295.6535.

Carregando comentários...
Notícias
Variedade