Professora aposentada faz visita a São Gabriel e é homenageada por ex-alunos

A professora lecionou por 16 anos na Escola Estadual São Gabriel.

16/02/2019 às 09:43 | do Idest, JWC

Da esquerda para direita: Guilherme, Jenefer, Madalena, Edilaine, professora Dione, Noemi, Adina, Franciely e Edson. Foto: Nazaré Cardoso Gonçalves

Um grupo de ex-alunos da professora aposentada Dione Veronica Broering, organizou, na noite da última quinta-feira (14), uma homenagem a ex-professora que lecionou por 16 anos na Escola Estadual São Gabriel, em São Gabriel do Oeste.

A homenagem foi idealizada e organizada por Noemi Harim Cardoso de Moraes, ex-aluna que contou ao Idest um pouco sobre a professora Dione. “Ela sempre foi bem rígida e brava. Mas nós gostávamos do jeito dela. Quando precisava era firme, mas sempre preocupada e defendendo seus alunos como uma mãezona. Enfim, sou fã dela. E desde que terminei o ensino médio não tinha visto mais, pois ela havia voltado para sua cidade natal Francisco Beltrão (PR)”, explicou Noemi.

A ex-aluna conta que quando soube que a ex-professora estava na cidade, foi em busca de conseguir o telefone de contato, e marcou um encontro. “E lá, conversando e relembrando tive a ideia de reunir os colegas que estudavam com ela. Foi muito emocionante. Ela sempre foi inspiração pra mim, e me tornei professora, pedagoga pelo exemplo que tive quando aluna”, disse Noemi.

Ainda, segundo Noemi, na época em que lecionava em São Gabriel, a professora Dione teve que largar tudo, pois, a mãe precisava de cuidados em Francisco Beltrão. “Ela é uma guerreira, víamos a luta dela pra educar os filhos e nos ensinar”.

Para encerrar Noemi revelou algo que a professora lhe disse. “Ela disse uma coisa muito bonita, que mesmo sabendo o quanto tinha feito sua parte como professora, se dedicado tanto, nunca tinha imaginado que receberia uma homenagem como a nossa, e que estava se sentindo muito amada!"

Segundo Noemi, a professora Dione retorna para Francisco Beltrão neste fim de semana.

Carregando comentários...
Notícias
Variedade