Policial vai para reforma e recebe homenagem da corporação e do Fórum de Sonora

Imagem:

Presentes de amigos, recepção do Fórum, palavras de carinho e cortejo sobre escolta também fizeram parte da homenagem ao Cabo da Polícia Militar.

13/04/2019 às 12:50 | do Idest, Eder Pereira

Na tarde desta sexta-feira (12), os policiais militares do Pelotão de Sonora  realizaram uma grande homenagem ao Cabo Luiz Alves Pereira, após sua ida para reforma. Ele completa 60 anos de idade em 2019 e 40 anos de Polícia Militar.

Os militares recepcionaram o Cabo, agora reformado, no Fórum da Comarca de Sonora, onde houve as primeiras homenagens da corporação e funcionários do Judiciário, incluindo Juiz de Direito e Promotor de Justiça, onde trabalhou desde 2006, quando chegou na cidade.

Depois de muita emoção e demonstração de respeito ao Cabo reformado Luiz, os policiais militares realizaram uma escolta pelas principais ruas e avenidas até a sua residência, onde entregaram uma placa de honra ao mérito, pelo período que esteve a disposição da sociedade pela Instituição.

“Este comando se sente honrado pelo policial exemplar, pela carreira digna de muitos elogios, é um espelho para os pares, subordinados e superiores. Sucessos na nova jornada e no descanso merecido, que é almejado por todos depois de ter contribuído dentro da PMMS” destacou o Comandante da Polícia Militar em Sonora, Tenente  Naercio Calvi Cardoso.

O presidente do Legislativo, que fez parte por muitos anos do Conselho de Segurança e também é advogado, vereador Raphael de Lemos (MDB), disse que as suas idas ao Fórum ficaram um pouco mais vazias, já que toda vês que ia ao Judiciário, tirava um tempo para ter longas prosas com o Cabo Luiz, que sempre muito atencioso e honrado, sempre tinha uma palavra amiga e sincera.

“Em toda minha vida como advogado, freqüentei o Fórum de Sonora e sempre encontrava o senhor Luiz, sempre com um sorriso e uma boa educação. Agradeço também pelos sábios conselhos que recebi dele, por que além de tudo, ele sempre foi mais que um servidor, ele foi um amigo”, disse Raphael.

Após a escolta por ruas da cidade, acompanhado dos amigos de corporação, o Cabo Luiz desembarcou em sua residência, onde sua família o aguardava de braços abertos, onde se emocionou e agradeceu a todos pelo carinho e amizades vividas no Fórum e na Polícia Militar.

Luiz tem nove filhos, casado com Laura Gomes da Silva e reforçou o orgulho de poder ter participado de uma historia dentro do Fórum e da Polícia Militar.

“Estamos em Sonora a 13 anos e destes todos trabalhei no Fórum de Sonora, onde aprendi muito e também tentei ensinar que a vida é uma grande escola e todo dia um novo aprendizado. Obrigado meus amigos, minha família e a corporação”, concluiu cabo Luiz, agora reformado após 40 anos de trabalhos prestados à sociedade.

Carregando comentários...
Notícias
Variedade