Incêndio de grandes proporções atinge fazenda de confinamento

Fogo começou no fim da tarde de ontem e bombeiros trabalharam no combate.

14/08/2019 às 07:30 | Correio do Estado

Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação de uma fazenda de confinamento de bovinos, na noite de ontem (13), na BR-163, saída para São Paulo, em Campo Grande. 

A área atingida pelo fogo pertence a fazenda Malibu. As chamas levantaram fumaça que era possível ver a quilômetros de distância e, no fim da tarde, ventos levaram parte da fumaça para a rodovia, sendo necessário trabalho da concessionária CCR MSVia no local, para evitar transtornos no tráfego ou acidentes.

Corpo de Bombeiros foi encaminhado ao local e, devido a dificuldade em controlar o fogo, reforços foram solicitados durante a noite, pois as chamas estavam se alastrando e estavam às margens da rodovia, oferencedo riscos. De acordo com os bombeiros, há várias valetas no terreno que dificultam o acesso das viaturas até os locais onde é necessário o trabalho.

Não há informações se o gado foi prejudicado pelo fogo.

QUEIMADAS

O mês de agosto é considerado o mais crítico do ano quando o assunto é queimadas e os bombeiros recebem dezenas de chamados por dia para combate ao fogo.

O período é caracterizado pela baixa umidade do ar, altas temperaturas e aumento nos ventos, fatores que favorecem a ocorrência de focos de incêndio.

Além das condições favoráveis, há ainda a falta de conscientização da população, já que a maior parte dos incêndios são provocados por ações humanas. 

Carregando comentários...
Notícias
Variedade