Gazin Sonora apóia escolinha de futebol a se concretizar e a tirar crianças da rua

Imagem: do Idest- Eder Pereira

Projeto Lápis na Mão Bola no Pé dará aula de futebol gratuitamente a crianças e a unica exigência é que esteja estudando e tendo boas notas.

12/01/2018 às 16:24 | do Idest, Eder Pereira

Para dar unicio a um projeto inovador em Sonora, um jovem percorreu várias empresas e personalidades públicas, para assim conseguir dar inicio a seu sonho de ajudar crianças a saírem das ruas através do futebol, esporte que ele diz amar ensinar. A Gazin de Sonora vendo a importância e a seriedade do projeto resolveu apoiar a iniciar as aulas e para conseguir a confecção dos uniformes doou uma Cama Box para que o jovem promova uma rifa e arrecade o valor pretendido.

Em poucos dias o projeto teve quase 200 inscrições de crianças carentes com autorização dos pais.

Aos 24 anos, Jamerson Silvestre da Silva vem empreendendo com idéias que ajudam ao próximo e a formação de pessoas melhores para o futuro através do esporte. Ele já implantou este projeto em outros municípios por onde morou. Vindo para Sonora em busca de um emprego melhor e sustento de sua família, notou que a cidade não possui projetos como o dele e resolveu encarar mais este desafio.

Jamerson comentou que já realizou algumas aulas no campo do Terrão em Sonora, e para isso iniciar pegou o acerto trabalhista que teve com a última empresa e investiu 50% em bolas e outros equipamentos.

O jovem que é casado e tem dois filhos, um de cinco anos e outro de cinco meses, iniciou o projeto sozinho, sem ajuda, apenas com seu dinheiro, no intuito de fazer o que gosta e ajudar crianças carentes.

Agora com apoio da Gazin o jovem vê a chance de melhorar a qualidade dos treinos, conseguindo chuteiras, uniformes e outros equipamentos esportivos, já que os pais das crianças não possuem recursos para isso.

De acordo com o gerente da loja, Oziel Freitas, ele sente prazer em ajudar projetos que vem do coração e que realmente pode fazer a diferença na vida e no futuro das crianças.

Jamerson esteve nesta manhã na loja acompanhado de dois vereadores, Neco do Bar e Eliel Rufino que também abraçaram a causa e se colocaram a disposição do jovem para implantar o projeto, que hoje já tem quase 200 crianças inscritas.

Agora o jovem pede ajuda para vender as rifas que podem ser encontradas na Gazin de Sonora, no Bar do Neco e através do telefone 67.99839.2134. O valor é R$ 5 por numero e concorre a uma Cama Box de casal.

Carregando comentários...
Notícias
Variedade