Fim de semana foi de treinamento para equipes do SAMU de São Gabriel e Camapuã

Imagem: Thiago Holsback

Os coordenadores aproveitaram o momento para anunciar um novo módulo do curso com data ainda a ser definida que será realizado em Camapuã.

14/03/2017 às 09:35 | da Assessoria, Thiago Holsback

Integração e troca de conhecimento, esse foi o resumo do final de semana para as equipes do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) de São Gabriel do Oeste e Camapuã.

Uma parceria inédita entre o SAMU de São Gabriel doOeste e Camapuã resultou em um curso de Introdução, Capacitação e Reciclagem para profissioanis socorristas, ao todo foram 24 horas de intenso treinamento teórico e prático que abordou desde aspectos legais e administrativos do serviço, quanto protocolos, técnicas de socorro e as principais características de ocorrências clinico e traumáticas que podem ser atendidas pelo serviço.

Divido em módulos, o curso teve início no sábado (11), pela manhã, com a apresentação dos instrutores, que foram os Coordenadores do SAMU dos dois municípios, a secretária de Saude de São Gabriel do Oeste Michele Paupério, Josiel Eduardo Abrate, de Camapuã e a técnica de enfermagem Maira dos Reis, ouvidora do Hospital Municipal de Sâo Gabriel do Oeste e ex integrante do SAMU de São Gabriel.

Iniciando com os aspectos legais que regem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em todo o Brasil a instrutora Maira dos Reis, apresentou as portarias e regulamentos que instituem e normatizam o serviço e a atuação de seus profissionais, na sequência, Josiel Abrate iniciou o módulo de trauma, que apresentou aos profissionais as principais causas e consequencias de trauma que serão encontrados pelo serviço e como reagir à cada uma dessas situações, abordando diagnóstico e as intervenções indicadas.

Já no domingo a secretária e coordenadora do SAMU de São Gabriel, Michele Paupério, apresentou casos clínicos e suas intervenções, partindo para o módulo prático na parte da tarde, onde os alunos puderam por em prática os conhecimentos obtidos ao longo dos módulos.

No encerramento do Curso, Michele e Josiel reforçaram para os alunos importância da continuidade do treinamento diário no resultado do serviço prestado pelas equipes.

Os coordenadores aproveitaram o momento para anunciar um novo módulo do curso com data ainda a ser definida que será realizado em Camapuã.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Variedade