Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2020/2023 tomam posse em São Gabriel do Oeste

Os novos conselheiros tutelares empossados são Ely Policarpo, Juliana Baraldi, Cida Certão, Viviani Emiliani e Elisana Alves. Os suplentes são Samuel Aires e Professora Fernanda.

10/01/2020 às 11:23 | do Idest, JWC

Autoridades com os conselheiros titulares e suplentes. Foto: Idest

O prefeito Jeferson Tomazoni e a secretária de Assistência Social Rosane Moccelin de Arruda empossaram na manhã desta sexta-feira (10), os novos membros do Conselho Tutelar de São Gabriel do Oeste. A cerimônia que empossou os cinco novos conselheiros aconteceu na Sala de Reuniões dos Conselhos, no prédio da Prefeitura Municipal e contou com a presença de autoridades e ex-conselheiros.

Os conselheiros tutelares –  Ely Policarpo, Juliana Baraldi, Cida Certão, Viviani Emiliani e Elisana Alves – assinaram o termo de compromisso que oficializa a posse, mediante a promessa de proteção e trabalho intenso em consonância com a legislação protetiva. Como suplentes foram empossados Samuel Aires e Professora Fernanda.

As cinco conselheiras titulares. Foto: Idest

A secretária Rosane Moccelin parabenizou os conselheiros que encerram o mandato pelo que se encerra e desejou boa sorte aos novos conselheiros. “O trabalho vem sendo feito com excelência e pretendemos que continue”, disse Rosane.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Rosmar Alves também desejou sorte aos novos conselheiros. “A Câmara Municipal sempre foi parceira do Conselho Tutelar e sabemos o valor que tem esse trabalho e da dificuldade. Desejo sucesso e que Deus os abençoe”, disse Rosmar.

O prefeito Jeferson Tomazoni também aproveitou para agradecer aos conselheiros que deixam o cargo efetivo e deu boas vindas aos novos conselheiros. “O papel do Conselho Tutelar é importantíssimo na nossa sociedade, de preservação dos direitos das crianças e adolescentes, atendendo famílias que tem algum problema estrutural e que buscam não só o Conselho, mas também a rede como um todo”, disse Jeferson sobre a importância do Conselho Tutelar.

Durante a cerimônia de posse dos novos conselheiros as autoridades entregaram aos conselheiros anteriores certificados de agradecimento pelos serviços prestados à sociedade.

Na solenidade de posse, estiveram presentes ainda o presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne, os vereadores Roberto Emiliani, Rose Pires, Luiz Carlos Freitas Brandão, a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente Clarice Maria Scariot, promotora de Justiça Isabelle Albuquerque dos Santos Rizzo e autoridades locais.

O conselho

O Conselho Tutelar é um órgão vinculado à Prefeitura de São Gabriel do Oeste, porém autônomo e permanente. Com cinco integrantes, o conselho é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos previstos no Estatuto da Criança de do Adolescente (Eca).

Cabe ao conselheiro tutelar atender crianças, adolescentes, pais ou responsáveis que estejam em situação de ameaça, risco ou violação dos direitos previstos no Eca. O conselheiro aplicará medidas de proteção e os encaminhará para programas ou tratamentos.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Variedade